Poder

Sindicato chama Castelo de antidemocrático após aprovar apenas 6% de aumento salarial

Prefeito engana servidores e dá apenas 6% de aumento

Prefeito engana servidores e dá apenas 6% de aumento

Em nota encaminhada ao blog, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís classificou o ato antidemocrático do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), após mandar para Câmara dos Vereadores para votação, do qual foi aprovado o reajuste de apenas  6% para os Servidores  Municipais Ativos e Inativos e 7% no salário dos profissionais do magistério do sistema de ensino público municipal.

De acordo com o sindicato, a Prefeitura de São Luís atropelou o prazo máximo, que só tinha até o dia 10 de abril para revisão salarial. Leia abaixo a nota:

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís, SINFUSP/SL, vem a público informar, que na última segunda feira (09), em Sessão Extraordinária, no Plenário da Câmara Municipal de São Luís, foi votado e acatado pelos vereadores o reajuste salarial, Data-Base 2012.

O Sindicato esclarece que em nenhum momento teve participação na negociação de reajuste com a Prefeitura. Em Assembleia Geral, ocorrida em fevereiro deste, considerando a Data-Base para reajuste salarial anual dos servidores e empregados públicos do município, o SINFUSP/ SL, apresentou a PAUTA DE REIVINDICAÇÃO para discussão, a ser aprovada pela Prefeitura, de 17.39%, tendo em vista as perdas referentes aos anos de 2007/2008, inflação de maio de 2010 à 2012 e Ganho Real previsto.

Mas, de uma forma antidemocrática, descompromissado com a categoria municipal e à portas fechadas, sem discussão às claras, o prefeito João Castelo IMPÔS o reajuste de apenas  6% para os Servidores  Municipais Ativos e Inativos e 7% no salário dos profissionais do magistério do sistema de ensino público municipal, sendo prontamente APROVADO pela maioria dos vereadores, uma vez que a Prefeitura de São Luís atropelando o prazo máximo,  só tinha até o dia 10 de abril para revisão salarial (VOTAÇÃO DE REAJUSTE), de acordo com o Artigo 73, Inciso VIII, Lei 9.504, de 1977 (Lei Eleitoral) impossibilitando qualquer recurso do Sindicato.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Sindicato chama Castelo de antidemocrático após aprovar apenas 6% de aumento salarial”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. fidel castro

    acho que a direção desse sindicato, assim como os anteriores, estão de conluio com o prefeito, pois nem se mexeram e só ficaram nessa enrolação de assembleia…greve já. por isso não me filio a este sindicato inútil. enquanto os funcionários não olharem uma ação desse sindicato, não haverá filiação…o salário dos funcionários municipais é uma MISÉRIA, prefeito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários