Poder

Seplan cria Sala de Situação para consultas a informações gerenciais

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) disponibilizou um local para gestores obterem informações, disponibilizadas eletronicamente em cinco telões controlados por um servidor multimídia. Trata-se da Sala de Situação, instalada no 6º andar do prédio Clodomir Millett, no Centro Administrativo do Estado, no bairro do Calhau, em São Luís.

Na sala, os gestores têm acesso, de forma dinâmica, a informações geradas por intermédio de consultas a sistemas como o Siafem, Siagem, Sispca, Folha de Pagamentos, entre outros.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, na Sala de Situação são fornecidas informações e relatórios gerenciais de suma importância para a tomada de decisões e maximização dos resultados das ações e dos programas governamentais.

Esse é um grande passo, sem dúvida. E, não vamos parar aí. Vamos aprimorar cada vez mais e incorporar novas bases de informações”, enfatizou Gondim ao avaliar que a base de dados hoje já disponibilizada representa um grande salto na qualidade das informações.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários