Poder

Secretário Max Barros vistoria obras da Biblioteca Benedito Leite

A biblioteca gira em torno de 160 mil peças de livros, obras raras, revistas e manuscritos.

O secretário de Infraestrutura, Max Barros, fará uma vistoria às obras da Biblioteca Pública Benedito Leite (Praça Deodoro), nesta sexta-feira (20), às 10h30. O objetivo é conferir o andamento dos serviços na casa de leitura.

O investimento na obra é da ordem de R$ 5,5 milhões e os recursos são oriundos do Tesouro Estadual. Com a reforma, a Biblioteca ganhará um prédio climatizado com elevador para pessoas com deficiência, além de novas instalações hidráulica, elétrica e de informática. A reforma inclui também melhorias no prédio anexo.

O acervo da biblioteca, hoje, gira em torno de 160 mil peças, entre livros, obras raras, revistas, manuscritos, periódicos, jornais e fotografias. Atualmente, grande parte do acervo está à disposição dos interessados em prédio na Rua do Egito, no Centro de São Luís.

O local funciona das 8h às 18h, oferecendo para consulta um acervo de 10 mil livros dos setores de Braile, Infantil, Municipalização, Processamento Técnico, Literatura Brasileira e Maranhense, Informática, Escritório de Direitos Autorais e a Administração do órgão, além dos programas de incentivo à leitura e de capacitação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários