Poder

Quadrilha especializada em clonar cartões de banco é presa em Bacabal

Uma ação da Polícia Militar do Maranhão culminou, na quarta-feira (11), na prisão de uma quadrilha especializada em clonar cartões de créditos e débitos de bancos, na cidade de Bacabal, há 250 quilômetros da capital maranhense.

José de Ribamar Sousa Barros, conhecido como Pajé, 27 anos e seu irmão Francisco Carlos Sousa da Silva, o Alagoano, 33 anos, e os também irmãos Leilson Alves da Silva, 20 anos, e Francisco Alves da Silva Filho, o Rafael, 22 anos.

De acordo com informações policiais, a quadrilha já havia sido presa, em setembro do ano de 2011 em Bacabal, por uso de documentos falsos; falsificação de documentação e estelionato.

Conforme explicou a delegada, que esteve à frente das investigações, Mariley de Almeida Vilhena, o grupo foi detido no centro da cidade, após uma denúncia anônima ajudar na ação policial.

Com eles foram apreendidos cinco cartões clonados dos bancos Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco, quatro aparelhos celulares, uma quantia equivalente a R$ 613,00, e extratos bancários de contas de terceiros.

Além dos objetos apreendidos com a quadrilha, também foi encontrada uma cédula de identidade falsa utilizada pelo Alagoano com o nome de Pedro Henrique da Silva. Ainda segundo a delegada, o dinheiro, fruto das ações fraudulentas, era utilizado, por eles, para fazer empréstimos com juros altos à pessoas necessitadas.

A polícia ainda investiga a ligação dessa quadrilha com o bando de André Lemos e Vitor Clarentino Duvale, esses últimos são suspeitos de cometer os mesmos crimes, e já foram presos diversas vezes, tanto no Maranhão quanto no Estado do Pará, também por ações criminosas do mesmo tipo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários