Poder

O desprestígio de Marcos Caldas como governador do Maranhão

Até quando vai o desprestigiado Marcos Play no Governo do Maranhão?

O governador em exercício do Maranhão, Marcos Antônio de Carvalho Caldas, mais conhecido como Marcos Play (PRB), apesar do apoio concedido por Roseana Sarney (PMDB), no processo de assumir a cadeira nº 1 do Palácio dos Leões, fato esse que vem amargando e desagradando membros do grupo Sarney.

Governador em exercício, Marcos Caldas, no gabinete do Palácio dos Leões

Governador em exercício, Marcos Caldas, no gabinete do Palácio dos Leões

Mesmo sem prestígio no governo e sem forças para reagir, Caldas é classificado como marionete por  não apresenta perfil para atuar em poucos dias no comando do Executivo Estadual.

Apesar de majoritário na Região do Baixo Parnaíba, o governador em exercício poderá perder de vez a confiança de Roseana Sarney em voltar a conduzir a maquina estadual,  pelo evidente desprestígio político no atual no cargo que hoje ocupa.

Numa linha desastrosa, é assim que poderíamos resumir o concerto dos atuais poderes públicos obtidos por Marcos Caldas.

Infelizmente, o observa-se que o governador Play está fazendo a “pequena política”, ou seja, a política dos favores, começando na cidade de Chapadinha (veja aqui), dos conchavos, das ações entre amigos e parentes. A análise feita da mediocridade, do imediatismo e, principalmente, da falta de estudo do governador em exercicio é absolutamente vergonhosa.

Marcos Caldas não é o primeiro na política maranhense, mesmo comparando nos dois níveis – federal e estadual. Com isso, se torna medíocre um setor público ser entregue a um “incapaz”, no sentido de despreparado para as questões técnicas e políticas do governo do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “O desprestígio de Marcos Caldas como governador do Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Deputado Marcos Play nega ligações com prostituição no Piauí : Neto Ferreira – Conteúdo inteligente

    […] dos Leões no final da manhã da última quinta-feira (5), mesmo sem prestígio no governo (reveja), Caldas foi diversas vezes desprestigiado no Palácio e desagradou membros do grupo Sarney por  […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários