Poder

Notas da manhã…

Cadê a Comissão da Verdade na Câmara de São Luís?

Muito diferente da Câmara de Vereadores de São Luís, a Câmara de São Paulo aprovou ontem, 03, um projeto muito interessante que cria a Comissão da Verdade, no qual dará auxilio as comissões estaduais e nacionais em casos de crimes contra os direitos humanos.

Hoje, o Poder Legislativo Municipal vive em estado de falência múltipla em virtude do silencio que se instalou na Casa. Com isso, a vereadora Rose Sales aproveita e ataca de oposição contra o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Então fica a pergunta. Será quanto vale o silêncio de alguns vereadores da capital?

 

Ponto facultativo na Assembleia Legislativa do Maranhão

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, por meio da Resolução Administrativa nº 176/12, assinada pelo presidente Arnaldo Melo, Hélio Soares (1º secretário) e Jota Pinto (2º secretário), no uso de suas atribuições regimentais, decretou ponto facultativo nesta quarta-feira (4 de abril), no âmbito do Legislativo Estadual, em virtude da Semana Santa.

Com a Resolução, publicada na terça-feira (3), a Assembleia segue o mesmo procedimento adotado em outros poderes e órgãos da administração estadual.

 

Polícia caça assaltante de banco

O Disque Denúncia Maranhão divulga o cartaz de Procurado de Antônio Carlos Sobral Rocha, conhecido como “Cigano”, que foi resgatado na tarde de ontem (02), por três homens que invadiram o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).

“Cigano” é conhecido pelas suas atuações em vários assaltos a bancos no interior do Maranhão. Qualquer informação sobre o paradeiro do acusado deve ser repassada ao Disque Denúncia [3223 5800 – capital e 0300 313 5800 – interior].

 

Vitória de Gastão Vieira no Ministério do Turismo

O ministroo do PDT

O ministroo do PDT

Gastão Vieira, que chegou no Ministério do Turismo em meio a um certo ceticismo e substituindo um ministro mais do que complicado (Pedro Novais, o rei dos moteis), teve hoje sua primeira vitória de peso no cargo:  conseguiu incluir no pacote para a indústria lançado pelo governo medidas inéditas de desoneração para o setor hoteleiro.

(Por Lauro Jardim, Radar On-line)

 

Ex-prefeito “ficha-suja” teima em ser candidato

O ex-prefeito “ficha-suja” do município de Palmeirândia, Nilson Santos Garcia, tenta se viabilizar de manhã, de tarde e a noite em reuniões aliados: Marcelo Tavares, Chico Gomes, Waldir Maranhão, o ex-prefeito Filuca Mendes e seu pupilo Victor Mendes (Secretário do Meio Ambiente).

O ex-gestor que teve três mandatos como prefeito e dois de deputado estadual, anda espalhando em Palmeirândia que será candidato a prefeito e fará de tudo para não ficar inelegível nas eleições deste ano.

Nilson Santos foi acionado pela Justiça Federal através do Ministério Público Federal no Maranhão que moveu onze ações, entre penais e de improbidade administrativa.

De acordo com MPF, Nilson é acusado em irregularidades praticadas em processos licitatórios, obras e serviços que nunca foram realizados, além do desvio. Mesmo assim, ele teima em ser candidato a prefeito. É mole!

 

Homicídio do cabo do Corpo de Bombeiros

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar e do 6º Batalhão da PM culminou com a identificação de três pessoas que estariam supostamente envolvidas no homicídio que vitimou cabo do Corpo de Bombeiro, Gilson Carlos Evangelista.

Nas investigações, ainda foram apontadas três pessoas que estariam dentro do carro no dia do crime. Antônia Cristina Rocha de Lima, 20 anos; Camila Rafaela Nunes Ribeiro, também 20 anos; e Maximus de Jesus Ramos, conhecido por Marconi, 23 ano, foram intimados a comparecerem para depor no 11º Distrito Policial (São Cristóvão), que investiga o caso.

No inquérito também foram citados mais dois homens, identificados por Cristiano e Fabiano, namorados da Cristina Rocha e de Camila Rafaela, respectivamente.

 

CCJ é favorável à proibição de caução em hospitais e clínicas

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei, proibindo a exigência de caução ou garantia de qualquer natureza, para a internação de doentes, em situação de urgência e emergência, em hospitais ou clínicas da rede pública e privada em todo o Estado do Maranhão.

O projeto de Marcos Caldas prevê que no caso do descumprimento da futura lei, todas  as casas de saúde ficarão obrigadas a devolver, ao depositante, o valor depositado, em dobro. Além da devolução, o projeto de lei sugere que os hospitais e clínicas paguem uma multa de 10 mil Ufir’s, que pode ser dobrada em caso de reincidência.

 

PM prende homem após denuncias anônimas no munícipio de Viana

A Polícia Militar prendeu José Calazans Barros, vulgo Zequinha de 29 anos após diligências feitas em sua residência na rua do estádio, s/nº, no bairro Carecas, município de Viana.

Segundo informações policias, ele havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. De acordo com a denúncia, Zequinha seria ligada ao tráfico de drogas da região.

Na ação policial foram encontrados três aparelhos de som, três DVDs, dois aparelhos de TV, e ainda munições de calibre 38 valor de R$ 50,00 e outra de R$ 100,00, eram falsificadas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários