Poder

Infecção hospitalar pode fechar Hospital Municipal de Alto Alegre

Blog do Marcelo Vieira

Prefeito de Alto Alegre

Prefeito de Alto Alegre

Em pleno ano eleitoral, o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho (PRTB), terá que explicar os motivos que levaram a saúde pública no município ao caos. A má gestão do prefeito e o descaso com a saúde, pode resultar no fechamento do Hospital Municipal de Alto Alegre.

Anteontem, seis pacientes que se submeteram a cirurgias no hospital, retornaram em estado grave, vitimas de infecção hospitalar .

Os motivos são os mais diversos: má conservação, manipulação inadequada de material hospitalar e principalmente a falta de limpeza e higiene, o que favorece a proliferação de vírus e bactérias, principais causadores das infecções hospitalares.

No mês anterior, no mesmo hospital, uma criança morreu de causa desconhecida.

Dez dias depois, pressionado pela família do menino, um médico apresentou um laudo onde atestou que a criança morreu vítima de menigite – inflamação das membranas que cobrem o cérebro, ou comprometimento do tecido cerebral, causada por vírus, bactérias, fungos ou protozoários.

A doença é grave e a criança deveria ser transferida para São Luís, o que não aconteceu.

A saúde em Alto Alegre vai de mal a pior e o prefeito Atemir ainda não deu sinais de recuperação, ao contrário ignora o problema e preocupa-se apenas em cooptar aliados para sua reeleição. Enquanto isso o povo sofre a míngua em seu hospital.

Com a palavra a Secretaria de Saúde do Estado e a Vigilância Sanitária


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários