Poder

Flamengo já planeja se livrar de Ronaldinho Gaúcho

O Flamengo já perdeu a paciência com Ronaldinho. A provável e precoce eliminação do time na Copa Santander Libertadores pode ser o ponto final do caso entre o jogador e o clube. Sem dar o retorno esperado dentro e fora de campo, o Rubro-Negro vai procurar uma forma de se livrar do jogador mais caro da História do Fla.

Entretanto, o clube ainda não sabe como vai conseguir tirar um jogador tão caro do elenco, já que uma rescisão unilateral é completamente inviável para os cofres rubro-negros e dificilmente um clube estaria disposto a contratá-lo.

Em reunião com diversos dirigentes e alguns conselheiros do clube, a presidente Patricia Amorim reconheceu que o momento delicado exige atitudes drásticas. Uma delas seria o fim do casamento com Ronaldinho. “O navio está afundando”, foi a expressão utilizada no encontro.

Um dos fatores fundamentais é que Ronaldinho também não tem a influência esperada sob o grupo. Ele se tornou o capitão do time desde que chegou e já bateu de frente com o técnico Vanderlei Luxemburgo. A ideia dos dirigentes era de que ele pudesse ser um líder do time, mas acabou virando uma liderança longe do imaginado no começo de 2011, quando o craque foi contratado.

A pressão interna para que o Flamengo se livre de Ronaldinho já existe há muito tempo. Porém, desde que o clube passou a pagar 100% do salário do craque as cobranças ficaram ainda maiores.

Sem um retorno financeiro fora de campo e com atuações abaixo do esperado, a oposição também passou a fazer pressão para que Ronaldinho deixe o clube. ( Do Lancenet)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários