Poder

Escolha de Cléber Verde enfraquece o setor de pesca no Maranhão

Com indicação, Fernando Sarney quer agraciar o eterno amigo, ex-sócio, ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Marinho.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), durante a campanha de 2010 assumiu o compromisso de criação de uma Secretaria de Pesca no Maranhão. E que entregaria a Pasta para o setor pesqueiro.

O espertalhão Cleber Verde

O espertalhão Cleber Verde

Depois de eleita, a governadora simplesmente esqueceu-se da promessa feita durante a campanha, desconsiderou que o Maranhão tem o segundo maior litoral, a maior concentração de mangues e o maior contingente humano de trabalhadores na pesca do país. E mais: que o Governo Federal tem um Ministério de Pesca.

Nos últimos tempos, sentindo vontade de alavancar o setor, Roseana Sarney decidiu finalmente criar a Secretaria de Pesca. E a principio entrega-la para quem realmente entende do assunto: do setor pesqueiro.

Estranhamente, a governadora atendeu aos misteriosos pedidos do irmão, o empresário Fernando Sarney, para colocar na Pasta o deputado federal Cléber Verde (PRB).

Fernando Sarney, na verdade, quer agraciar o eterno amigo, ex-sócio ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Marinho. Se Verde for ocupar a futura Secretaria assume em seu lugar o suplente de deputado federal, Paulo Marinho Júnior. Aqui fica claro o negócio.

Cléber Verde que foi votado pela maioria dos eleitores das colônias de pescadores do Maranhão, não tem nenhuma ação ou emenda em favor do setor pesqueiro. Hoje é odiado pelos pescadores maranhenses.

O seu irmão Júnior Verde, que ocupa a Superintendência de Pesca do Governo Federal no Maranhão, só entende de peixe quando já está cozido ou frito á mesa. Ele é escrivão de policia. Durante toda a sua gestão não houve nenhum avanço do setor pesqueiro do Estado.

Entregar a Secretaria de Pesca para o deputado federal Cléber Verde, será um equivoco enorme que o Governo irá cometer. É como se Roseana Sarney estivesse levando a pesca no Maranhão do nada a lugar nenhum.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Escolha de Cléber Verde enfraquece o setor de pesca no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Escolha de Cléber Verde enfraquece o setor de pesca no Maranhão « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa.

    […] Blog do Neto Ferreira […]

  2. Melo

    Agora sim é o fim da pesca no Maranhao parabens Governadora nós miseráveis pescadores agradecemos

  3. Adolfo

    E este é o melhor governo da vida da governadora roseana sarney imagina se nao fosse

  4. paulo

    Este cidadão Cleber Verde tem que entender que o povo ta cheio de promesas …aqui em Alto Alegre do Pindare ele e o Prefeito q nunca fez nada prometeram uma Unidade do INSS e ate agora nada ….ele Cleber VErde disse em uma reunião no Teatro municpal que traria ca uma maquina de beneficiamento de Coco babaçu …vai mentir na China….So ele E seu assessor Regis Doido irmao do vereador que vendeu trilho pra Deus e o mundo

  5. Helena

    Cleber Verde só entende de aposentaria que aposentava o povo sei lá como? Vai fazer só figuração lá. Mas peixe é coisa séria, é alimento de toda gente e principalmente da Baixada tão sofrida. Precisamos de incentivo… por isso que o Maranhão é o mais pobre de todos com todo esse tamanho e riqueza, é a falta de sensibilidade dessa mulher que coloca incompetentes nos cargos mais importantes. Vamos deixar de ser mesquinhos políticos, vocês já tem tanto e os pobres com nada. Ajudem as pessoas que é essa a missão de vocês. Lamentável.

  6. Escolha de Cléber Verde enfraquece o setor de pesca no Maranhão | Blog do Daby Santos

    […] Escolha de Cléber Verde enfraquece o setor de pesca no Maranhão Publicado em 20 de abril de 2012 por dabysantos Blog do Neto Ferreira […]

  7. Jamily

    Engraçado! Nestes dias o deputado Cleber Verde destinou emenda para a compra de equipamentos e benfeitoria para o setor pesqueiro do maranhão. Isso ninguém divulga! A mídia não divulga coisas boas. Só coisas do próprio interesse!!! Fiquem de olho cidadãos!!! Existem políticos fazendo o bem tb!

  8. maenete

    junho verde não entede de pesca ou que prejudica as colonia e os presidente que não quiseram o partido PRB que a intensão era de leva o partido para todos os municipio e entrega nas mão dos presidentes das colonias ele deichou mas de 20 pescadores por colonias ei cada colonia ficou de 20 a 50 pescadores que es pera por carteira de renovação ou mlhor que faulta da entrada na no ceguro da piracema são 6000 pescadores que tiverão ceos de reitos negado pelo comando de cleb e de junho verde

  9. maenete

    os pescador precisa ter céus direitos respeitados e não tem falta bom atendimento na saúde na educa são nas linhas de credito nos bancos principalmente na hora de recebe céu dinheiro na cacha poque EN freta muita fila neste Maranhão es ta indo de mau ápio parece que os plintiso não tem enterose no pescado só no voto deles e nos pescados para enche sua mesa porque o melhor peixe é para os ricos que ganho mito e não fás nada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários