Poder

Dois partidos já escolheram pré-candidatos à prefeitura da capital

Os partidos Trabalhista Cristão (PTC) e dos Trabalhadores (PT) já escolheram quem serão seus pré-candidatos à sucessão municipal de outubro. As duas legendas realizaram suas prévias nestes sábado (14) e domingo (15), respectivamente, apontando o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior e o vice-governador Washington Oliveira como postulantes à prefeitura de São Luís.

O primeiro a ser escolhido foi o pré-candidato do PTC, durante a realização do 9º Encontro Municipal da legenda, na noite de sábado. Sem concorrentes, Edivaldo Holanda Jr. foi aclamado pelos militantes.

Decisão do PT Já a definição por Washington Oliveira gerou um pouco mais de discussões entre os 220 delegados que participaram das prévias do PT. Durante todo o domingo os representantes das chapas ligadas aos então dois pré-candidatos, discutiram as teses que o partido deve tomar visando a eleição do segundo semestre.

Ao final das discussões, 123 delegados declararam votos à pré-candidatura de Oliveira, enquanto que 97 se manifestaram favoráveis à escolha por Bira do Pindaré. Este resultado é bem parecido ao apresentado em 25 de março, quando o PT escolheu seus delegados que participariam da eleição deste domingo. Naquela oportunidade 124 delegados decidiram apoiar a pré-candidatura de Washington Oliveira, enquanto que 96 manifestaram-se a favor de de Bira do Pindaré.

Após este passo, as duas legendas terão entre 1º e 30 de julho para oficializar as candidaturas de cada uma. ( G1.Maranhão)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários