Poder

Deputados comemoram início das obras de recuperação da MA-014

Criada em maio do ano passado, a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Maranhense começou a colher frutos. Hoje, o presidente da Frente, deputado Jota Pinto (PR), acompanhado dos deputados Hélio Soares (PP), Raimundo Cutrim (PSD), Edilázio Júnior (PV) e André Fufuca  (PSD) foram até Vitória do Mearim e Viana, onde participaram da assinatura da ordem de serviço para a reconstrução do trecho de 153 quilômetros da MA-014, ao lado do secretário de Infraestrutura, Max Barros.

Orçada em 25 milhões de reais, a obra vai restaurar 103 km de ponto critico e mais a reconstrução total de 50 km, entre o povoado Santeiro e a cidade de São Vicente de Férrer. O secretário Max Barros destacou a importante contribuição da Assembleia Legislativa no processo, indicando prioridades a serem executadas e na aprovação do orçamento, que viabilizou a execução da obra. “A MA-014 foi colocada pelo povo da baixada como prioridade durante as audiências públicas realizadas pela Frente Parlamentar em Defesa da Baixada. E as maquinas só saíram da MA-014 depois que toda rodovia estiver concluída”.

Para o presidente da Frente, deputado Jota Pinto, a assinatura da ordem de serviço da MA-014 também faz parte da vitória da Assembleia Legislativa como fruto dos trabalhos da Frente instalada no ano passado e que, durante a realização de audiências públicas, foi reivindicada pela população a recuperação da MA-014 como prioridade. “A reconstrução da MA-014 trará mais prosperidade e segurança para a região,” disse.

O deputado Raimundo Cutrim classificou a MA- 014 como a porta de entrada da Baixada. “O Maranhão precisa desta obra, só temos a agradecer ao governo do Estado por atender essa reivindicação que é de toda população da Baixada”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários