Poder

Deputado promove debate sobre plantio do Sisal para fabricar carros

O deputado Antônio Pereira (DEM) informou nesta sexta-feira (13) que a Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Assuntos Econômicos da Casa, vai realizar, em data a ser definida pelos deputados-membros, audiência pública para debater a implantação da cadeia produtiva do Sisal, com foco para o suprimento de fibra natural para a indústria automobilística no Estado do Maranhão.

Deputado Antônio Pereira

Deputado Antônio Pereira

O requerimento, de autoria do deputado Antônio Pereira – que é membro titular da Comissão e Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa – pedindo a realização audiência pública foi aprovado, por unanimidade, pela Mesa Diretora do Legislativo Estadual, na sessão ordinária da última quarta-feira (11).

Para Antônio Pereira, a importância do plantio do Sisal para a economia do setor agrícola do Maranhão pode ser analisada por diversos aspectos positivos, principalmente na geração de renda e emprego para milhares de famílias de pequenos e médios produtores rurais, e na geração de divisas para o Estado.

O parlamentar informa que na Bahia – o maior produtor do Sisal, com mais de 95% da fibra nacional – o cultivo se estende por 75 municípios, atingindo uma área de 190 mil ha, em propriedades de pequeno porte, menores que 15ha, onde predominam a mão-de-obra familiar, beneficiando aproximadamente 700 mil pessoas que vivem, direta ou indiretamente, em estreita relação com o Sisal.

De acordo com Antônio Pereira, a fibra do Sisal – usada para fabricar remédios, tapetes e até na construção civil – serve também para compor o acabamento dos carros fabricados pela Ford e Fiat, e desperta o interesse da Peugeot. ”A fibra do Sisal substituirá ao plástico e a fibra de vidro dos painéis dos veículos”, esclarece o deputado.

CONVIDADOS

Serão convidados a participar da audiência Washington Luiz Oliveira (vice-governador do Estado), Conceição Andrade (secretária de Desenvolvimento Agrário), Cláudio Azevedo (secretario de Agricultura), Antônio Luís Batista Figueiredo (superintendente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão) e membros do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e da Confederação Nacional da Agricultura.

Também serão convidadas Rosana Guerra, (diretora -presidente da FAPEMA), Olga Simão (secretária de Ciência e Tecnologia), Antônio José dos Santos (superintendente do Ministério da Agricultura no Maranhão), Francisco Farage, (diretor da Companhia Nacional de Abastecimento), Francisco José de Moraes Alves (superintendente do Banco do Nordeste no Maranhão) e o prefeito de Itapecuru- Mirim e presidente da FAMEM, Júnior Marreca (PR).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Deputado promove debate sobre plantio do Sisal para fabricar carros”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo

    Coloca a matéria que saiu do Marcos Caldas na istoé. Tu que sempre mete o pau nele. Rsrsrs

  2. Quiteria Guardado Baeza

    Interesting content on the other hand I would like to explain to you that I think there is trouble with your RSS feeds when they appear to not be working for me. Might be just me but I was thinking I would suggest it.

  3. Elisabeth

    can you give us some tips on how you did to make your blog so popular? thanks a lot.http://www.pisconsulta.com

  4. laefwom

    hIXFv1 dsbetdiaeaot, [url=http://wxrwlflxgmvj.com/]wxrwlflxgmvj[/url], [link=http://rcnpnsxxwwcm.com/]rcnpnsxxwwcm[/link], http://hotsmvqbjmeq.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários