Poder

Deputado destaca formatura do II Curso de Força Tática da PM

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para registrar que prestigiou, no sábado passado (31), a solenidade de formatura do II Curso de Força Tática (CFT) da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no município de Presidente Dutra, localizado na região Central do Maranhão.

O segundo Curso de Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar de Presidente Dutra teve a duração de 20 dias. Foi realizado no período de 12 de março a 31 de março, onde foram capacitados policiais militares e civis de varias regiões do Estado.

Teles reconhece que quem ganha com o CFT é a população do Estado do Maranhão. Os policiais receberam instruções dos mais variáveis tipos, como: técnicas de abordagem, operações químicas, gerenciamentos de crises, tiro policial, patrulha urbana e rural.

Segundo ele, entre outras das mais avançadas da área, os policiais foram testados tanto no aspecto físico, quanto no psicológico. “O CFT começou com 39 alunos e terminou com 28.  Boa parte dos alunos não resistiu ao curso, que é muito pesado, e ficaram no meio do caminho, mas estão preparados para um novo curso, a ser realizado no município de Timon”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários