Poder

Deputado anuncia inauguração do Centro de Combate ao Câncer de Imperatriz

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, vão inaugurar no próximo dia 26 (quinta-feira), o Centro de Radioterapia e da Quimioterapia Sensibilizante de Imperatriz, idealizado para beneficiar, gratuitamente, com recursos de convênios do governo do Estado e do Sistema Único de Saúde (SUS), portadores de câncer das regiões Tocantina, Sul e Central do Estado do Maranhão.

O democrata observou que até hoje o serviço só era oferecido em São Luís, no Hospital Aldenora Bello, administrado pela eficiente e competente Fundação Antônio Jorge Dino. “O serviço coloca a cidade de Imperatriz na vanguarda do setor de saúde pública e é importante para a população. Os doentes não têm condições financeiras nem físicas, para vir à capital realizar a Radioterapia e a Quimioterapia”, declarou o deputado.

Antônio Pereira lembra que a implantação do Centro – uma antiga reivindicação da população – foi defendida na Assembleia Legislativa desde o seu primeiro mandato de deputado. O Centro de Radioterapie e Qumioterapia Sensibilizante funcionará no Centro de Prevenção e Tratamento do Câncer de Imperatriz (Oncoradium), com área de 30 mil metros quadrados, administrado pelo renomado e competente oncologista Gumercindo Leandro Filho.

SERVIÇOS OFERECIDOS

O parlamentar informou que o Centro de Quimioterapia e Radioterapia de Imperatriz está equipado com o que existe de mais moderno na prevenção e tratamento do câncer no Brasil e no mundo. Foi idealizado para oferecer à população, gratuitamente, Serviço de Pronto Atendimento (SPA) para pacientes em estado grave, consultórios médicos, sala de medicação e minifarmácias. Os pacientes em estado grave serão transportados de casa para serem atendidos.

Pereira destacou que o Centro contará com uma equipe médica e paramédica especializada em biópsias, broncoscopia, colonoscopia, nefrostomia e reabilitação. Segundo ele, a própria Oncoradium contratou cirurgião oncológico, mastologista, médicos radioterapeutas, oncologistas clínicos e enfermeiras especializadas em oncologia e nutrição parenteral.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputado anuncia inauguração do Centro de Combate ao Câncer de Imperatriz”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. wiufvdvy

    JIFyS5 vxosjufqvedv, [url=http://nkipfmtdgujq.com/]nkipfmtdgujq[/url], [link=http://mekqosunykye.com/]mekqosunykye[/link], http://bjlyevyckxwq.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários