Poder

Debate entre os candidatos a Procurador-geral de Justiça será realizado no dia 23

Por iniciativa da Procuradora-geral de Justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, no dia 23 de abril (segunda-feira), às 9h30, no auditório da Procuradoria, os candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça terão oportunidade de apresentar e debater propostas administrativas para a próxima gestão do Ministério Público do Maranhão.

As regras do debate serão previamente discutidas e definidas entre organizadores e os próprios candidatos. Com o objetivo de manter a imparcialidade do evento, o mediador será uma pessoa de fora da instituição.

“O debate é sempre uma oportunidade para membros e servidores do Ministério Público conhecerem as propostas dos candidatos. É uma maneira de exercer plenamente a democracia no âmbito institucional”, declarou a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro.

Ao todo, seis candidatos disputam o cargo de procurador-geral de Justiça: os procuradores de Justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, Francisco das Chagas Barros de Sousa e Regina Lúcia de Almeida Rocha; e os promotores de Justiça José Cláudio Almada Lima Cabral Marques, Gilberto Câmara França Júnior e Pedro Lino Silva Curvelo.

Por meio da Portaria nº 1933/2012, assinada no dia 12 de abril pela Procuradora-geral de Justiça todos os membros do Ministério Público do Maranhão estão convocados a participar do debate e conhecer melhor as propostas de cada um. Na eleição de Procurador-geral de Justiça os membros do Ministério Público podem votar em até três candidatos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários