Poder

Washington abre I Conferência de Ater no Maranhão

Washington Luiz acompanhado acompanhado do secretário do Trabalho

Washington Luiz acompanhado acompanhado do secretário do Trabalho

O vice-governador Washington Luiz participou, nesta sexta-feira (23), no auditório do Centro de Estudo Sindical Rural (Cesir/Fetaema), Araçacy, da abertura oficial da I Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (I Ceater) no Maranhão. O encontro é promovido pelos Governos Estadual e Federal para o fortalecimento da Agricultura Familiar, Reforma Agrária e Desenvolvimento Sustentável.

Durante dois dias, cerca de 400 pessoas representantes da sociedade civil, dos Governos Federal, Estadual e Municipais, entidades governamentais executoras de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e os órgãos públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nas esferas estadual e municipais, irão debater temáticas importantes para assistência técnica a milhares de agricultores e agricultoras do Maranhão.

“Esta conferência é um marco para a agricultura no estado. O Maranhão está crescendo, mas o crescimento sustentável só será possível com a força da agricultura familiar, que deve ser fortalecida pela assistência técnica. Essa é uma área prioritária para o Governo do Estado”, disse o vice-governador Washington Luiz.

Ele destacou que a conferência de Ater abrirá caminho para o programa de combate à pobreza rural, que será implementado pelo Governo do Maranhão. “O programa de combate à pobreza terá ações focadas no campo e um dos instrumentos para o enfretamento da pobreza rural é o fortalecimento da agricultura familiar”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários