Poder

Vereador é vítima de sequestro em São Francisco do Brejão

O vereador do pacato município de São Francsico do Brejão (MA), Raimundo Vieira do Nascimento(PSD) mais conhecido por  “Raimundo Macumbeiro”, foi vítima de um “sequestro relâmpago” na madrugada de ontem.

O parlamentar saiu ileso, mas os três assaltantes fugiram e até agora não foram se quer identificados.

No Boletim de Ocorrência de nº 073/2012 registrado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Imperatriz, o vereador “Raimundo Macumbeiro” informou que foi surpreendido em casa, — no povoado Bom Jesus perto de Trecho Seco– não muito distante da sede São Francisco do Brejão, com a chegada de três homens em um automóvel  Gol de cor preta.

Um dos desconhecidos fez menção estar portando uma arma e o obrigou a entregar R$ 682,000 em espécie e ainda a entrar no veículo para participar de uma suposta reunião em Imperatriz.

O parlamentar disse que foi trazido ao setor rodoviário de Imperatriz. Ainda dentro do carro ele afirmou ter sido obrigado a tomar um comprimido que o fez ficar perder parcialmente sonolento e anestesiado.

Uma prova que que o  ”nome de guerra” do vereador não parecia incomodar é que a dupla levou a vítima  a uma pousada onde estavam outros dois homens que completaram o “serviço” ao tomarem os documentos pessoais e até a carteira de vereador.

Sem dinheiro e ainda sob efeito do comprimido, o “Macumbeiro” foi abandonado no meio da rua nas  imediações do antigo terminal rodoviário de Imperatriz.  Ele ainda teve forças para pedir ajuda a uma patrulha da Polícia Militar que fez buscas sem sucesso aos quadrilheiros.

Sem abrigo e em plena madrugada, o parlamentar foi levado pelos militares para dormir no próximo ao quartel do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), no Bacuri.

POLÍTICA– Em contato com a imprensa, “Raimundo Macumbeiro”, disse suspeitar de uma perseguição política. E suspeita da ação de grupos adversários do prefeito prefeito Alexandre Araújo Santos (PV), o Alex Santos a quem “Macumbeiro” apoia.

(Com informações do João Rodrigues )


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários