Poder

Tribunal de Justiça empossa novo juiz substituto

José Francisco Fernandes firma compromisso

José Francisco Fernandes firma compromisso

Tomou posse na manhã desta quinta-feira (15), no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, o juiz José Francisco de Sousa Fernandes, que teve o nome incluído na lista de classificação do concurso da magistratura de 2009, por meio da Resolução n° 03/2012, aprovada na sessão administrativa do Pleno do último dia 7. Foi empossado também, na ocasião, o juiz Marcos Aurélio Veloso Silva, removido por merecimento da comarca de Arame para a vara única de Loreto.

Em discurso emocionado, Fernandes disse estar disposto para o trabalho e com muita vontade de servir à Justiça, prometendo julgar com serenidade. “Faremos tudo para que o jurisdicionado enxergue com clareza todas as decisões”, frisou, agradecendo os desembargadores Jamil Gedeon, Lourival Serejo e Raimundo Cutrim, que, segundo ele, contribuíram para a realização do concurso e para as melhorias na estrutura e prestação jurisdicional do Estado.

O presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro, e a desembargadora Nelma Sarney, em nome de todos os membros da Corte, saudaram o magistrado, desejando sorte na sua trajetória profissional. “Nós fomos empossados com essa mesma paixão e emoção, que se fortalece com o passar do tempo”, relembrou a desembargadora Nelma Sarney.

Natural de Brasília, José Francisco Fernandes foi procurador no Distrito Federal e atuou como advogado por 16 anos, com escritórios em Brasília e Cuiabá.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários