Poder

Seplan realiza três audiências públicas para tratar da LDO

Secretário de Planejamento

Secretário de Planejamento

Participação popular é a grande marca da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2013) do Governo do Maranhão. Além de três Audiências Públicas, que vão ser realizadas no mês de abril, em Timon (dia 2), Imperatriz (dia 4) e em São Luís, (dia 9), a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) está disponibilizando o link http://ldo2013.seplan.ma.gov.br para sugestões e críticas. A audiência de Timon acontece na próxima segunda-feira (2), a partir das 9h, no auditório do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves.

O secretário de Estado do Planejamento, Fábio Gondim, ressaltou que a administração estadual está implementando mais um importante mecanismo de ampla participação popular, propiciando ao cidadão o pleno exercício de sua cidadania, com conscientização comunitária e direito legítimo de opinar e decidir sobre temas de interesse público.

Durante as audiências públicas, segundo Gondim, uma equipe técnica da Seplan vai dirimir dúvidas dos interessados e prestar esclarecimentos da LDO que, com o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), se constituiu em uma importante “ferramenta de planejamento, além de criar normas para o equilíbrio entre receitas e despesas, o controle de custos e a avaliação dos resultados dos programas e ações governamentais”.

O secretário do Planejamento ressaltou ainda que a LDO deve conter um demonstrativo dos chamados “riscos fiscais”, que são situações ou fatos que podem comprometer o equilíbrio das contas púbicas. “A LDO reforça, sem dúvida, o planejamento, além de garantir transparência e controle sobre as ações do governo”, finalizou Gondim.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários