Poder

Seminário sobre violência intrafamiliar é realizado em São Luís

Ocorreu ontem (28), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o Seminário de Violência Intrafamiliar contra crianças e adolescentes: seja guardiã dessas vidas. Foram tratadas formas de mobilizar todos os canais existentes para intervenção da violência, além do novo apoio no atendimento ao agressor.

Na ocasião foi comemorado um ano da criação da Lei Municipal de Conscientização sobre a Não-Violência contra Crianças e Adolescentes.

Quase dez profissionais destacaram os projetos e mecanismos nas redes de proteção, como a coordenadora do escritório do Unicef no Maranhão, Eliana Almeida, que apontou um dado relevante sobre a população de adolescentes no Brasil, são mais de 32 milhões de adolescentes, números que quase superam toda  a população da Argentina. “O cuidado e a continuação de projetos e leis como estes devem servir como modelo para todos os estados da federação”.

Um grande ponto do encontro foi a palestra da Professora Doutora Artemira Salaia, coordenadora do Departamento de Saúde Pública da UFMA. Que apresentou políticas de proteção da família a partir da intervenção do atendimento ao agressor, além de resultados de uma pesquisa que concluiu que a maioria das agressões acontece: no âmbito familiar, na escola e nos ambientes sociais frequentados pelas vitimas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários