Poder

Roberto Costa participa de reunião de implantação do Mestrado em Direito da UFMA

O Maranhão está a poucos passos de obter mais uma conquista na área da educação. Na manhã desta quarta-feira (07), autoridades se reuniram para discutir implantação do projeto de instalação do curso de Mestrado em Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Roberto Costa se reune com Natalino Salgado

Roberto Costa se reune com Natalino Salgado

Na reunião estiveram presentes a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão, Olga Simão; o deputado estadual Roberto Costa; o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado e representantes da Fundação Sousândrade de apoio à UFMA.

O deputado Roberto Costa, que também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, está acompanhando de perto todo o processo de instalação do Mestrado em Direito da UFMA; além de, também, por intermédio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão e da Governadora Roseana Saney, estar viabilizando uma emenda pessoal no valor de R$200 mil para a compra de mobília do prédio onde irá funcionar o curso de Mestrado.

Costa acredita que apesar de ser uma instituição federal, a UFMA deve receber o apoio do Governo do Estado. “Com uma Universidade bem estruturada todo mundo ganha, principalmente o estado que ganhará um Centro para proporcionar maior qualificação para os nossos profissionais da área do Direito” afirmou Roberto Costa.

O reitor da UFMA parabenizou a iniciativa do deputado. “Com esse apoio, o deputado Roberto Costa não só está contribuindo para que a Universidade proporcione qualificação profissional, mas também está proporcionando um resgate do nosso momento histórico. É um ato para a revitalização do Centro Histórico de São Luís, já que o prédio da Faculdade de Direito é um prédio tombado e que carrega a história do Curso de Direito do Maranhão” afirmou Natalino Salgado.

O PROJETO – O projeto de instalação do Mestrado em Direito vai manter o prédio da Faculdade de Direito, situado na Rua do Sol, Centro de São Luís, nos padrões determinados pelo IPHAN, como necessários para continuar nas condições de tombamento do patrimônio cultural.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários