Poder

Roberto Costa acompanha juventude peemedebista reunida em Congresso

Deputado Roberto Costa

Deputado Roberto Costa

Jovens maranhenses tiveram a oportunidade de refletir sobre a política na tarde de ontem (9). Durante o 1º Congresso Estadual de Juventude do PMDB, mais de 300 jovens estiveram reunidos no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, para traçar os rumos da juventude no partido peemedebista.

E o encontro teve muitos convidados de honra, dentre eles a governadora Roseana Sarney, o vice-governador Washington Luiz, o senador João Alberto, o deputado Roberto Costa, o deputado Alberto Filho, o secretário André Campos (Juventude), o secretário Hildo Rocha (Assuntos Políticos), o secretário Max Barros (Infraestrutura), Flávio Trindade (Diretor do Detran/MA); além do Presidente Nacional da Juventude do PMDB, Marco Antônio Cabral, e do presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro.

No encontro com os jovens peemedebistas, Roseana Sarney fez questão de destacar a importância da juventude maranhense como peça fundamental para o crescimento econômico que atravessa o estado. “Este é um momento especial, pois esta juventude tem uma responsabilidade grande com o futuro. Por isso, estamos com o programa Maranhão Profissional, que pretende qualificar 400 mil jovens. Confio na nossa juventude”, completou a governadora Roseana.

Os jovens estavam eufóricos com o Congresso, tanto que aplaudiram de pé e cantaram em coro ovacionando os discursos da governadora Roseana Sarney, do senador João Alberto e do deputado Roberto Costa.

Durante o seu discurso, Costa lembrou que há 18 anos passava pela mesma honraria. “Eu me lembro muito bem, em 1994, quando eu tomava posse como presidente da juventude do PMDB, no mesmo ano em que a governadora Roseana ganhou a eleição para o governo, pela primeira vez” recordou o parlamentar.

O 1º Congresso Estadual da Juventude do PMDB reuniu lideranças de mais de 40 municípios do Maranhão. No encontro também foram eleitos 17 delegados para representar o partido no Encontro Nacional do PMDB, que acontecerá de 16 a 18 de março de 2012; além da nova diretoria: Assis Filho, vereador de Pio XII, como presidente da Juventude do JPMDB e Ulisses Waquim como vice-presidente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários