Poder

Professores da cidade de Monção entram em greve

Blog do Daniel Aguiar

Greve dos professores de Monção

Greve dos professores de Monção

Servidores da área da educação da rede municipal de ensino do município de Monção paralisaram as atividades no início da tarde de ontem (2), após reunião no Auditório José Mota Amaral.

Os professores estiveram reunidos no auditório, em Monção, para discutir os problemas enfrentados pela categoria e decidiram pela paralisação por tempo indeterminado. A greve conta com apoio de representantes da sociedade civil.

De acordo com os manifestantes, a decisão foi tomada mediante caótica situação das escolas, péssimas condições de trabalho e carência de escolas nas zonas urbana e rural do município.

A crise na educação municipal de Monção já se arrasta por vários anos e teria sido intensificada depois que a atual prefeita Paulinha que assumiu o cargo. O blog do Daniel Aguiar que já denunciou em setembro de 2011 o caos na educação do município (reveja).

Os educadores denunciam ainda que falta tudo nas poucas escolas que tem no município: giz, carteiras, materiais de limpeza e de expediente, além de merenda escolar são algumas dessas carências. Eles exigem ainda transparência nos gastos de recursos do Fundeb e outros.

Escola do povoado Bolsa, na zona rural de Monção.

Escola do povoado Bolsa, na zona rural de Monção.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Professores da cidade de Monção entram em greve”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. roberto

    ela so ganha quando o o galo botar o ovo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários