Poder

Presidente do Incra não cumpre acordo e foge da reunião marcada com quilombolas

Zé Inácio

Zé Inácio

Um verdadeiro desrespeito com as centanas de famílias de quilombolas que neste momento estão na sede da regional do Incra no Maranhão aguardando a chegada no presidente do órgão que até o momento não compareceu a reunião marcada para manhã desta quarta-feira (21).

O superintendente regional do Incra no Maranhão, o petista José Inácio Sodré Rodrigues, que hoje comanda o órgão, firmou um pré-acordo com os representantes dos quilombolas para houvir as reais necessidades que hoje afeta o movimento. Só que simplesmente o Zé Inácio fugiu para não participar da reunião.

Em resposta pelo desrespeito de Zé Inácio, os quilombolas do Maranhão fecharam a Avenida do Incra no anil, no qual eles acusam o superintendente de descumprir o acordo firmado com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) que determinou a confecção de 54 relatórios Antropólogicos, essencial no processo de titulação das terras.

De acordo com informações, Inácio teria dito que só estava aguardando a abertura do orçamento e dos repasses do governo federal para dar início aos trabalhos.  Sem sucesso!

Entretanto, durante reunião dos quilombolas com o procurador da República descobriram que a determinação era de apenas nove relatórios.

Ao todo 70 comunidades vieram do interior do estado para cobrar explicações do pestista Zé Inácio.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Presidente do Incra não cumpre acordo e foge da reunião marcada com quilombolas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Adriano Cavalcantis

    Neto, isso ai é fichinha para os atos de esquema nas licitações. Depois lhe enviarei o Diario Oficial completo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários