Poder

Prefeitura de Ribamar garante promoções e titulações de professores

Benefício já está inserido na folha de pagamento deste mês de março e será retroativo a janeiro.

Gil Cutrim continua investindo no setor educacional de Ribamar (foto: Oswaldo Ceará)

Gil Cutrim continua investindo no setor educacional de Ribamar (foto: Oswaldo Ceará)

A Prefeitura de São José de Ribamar já inseriu na folha de pessoal deste mês de março o pagamento das promoções e titulações dos professores da rede municipal de ensino. O referido pagamento, que beneficia professores efetivos que deram entrada, junto as Secretarias Municipais de Educação e de Planejamento, Administração e Finanças, no processo de habilitação para receber promoções e titulações, é retroativo ao mês de janeiro.

O pagamento, que é mais um benefício implantado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB

direcionado aos profissionais do magistério, foi a principal reivindicação dos professores do município que participaram, durante esta semana, das atividades nacionais em defesa do Plano Nacional de Educação (PNE).

Em pouco mais de um ano, o governo Gil Cutrim atuou em diversas frentes que contribuíram para melhorar, ainda mais, o sistema educacional de São José de Ribamar. Além de ampliar o número de matrículas na rede municipal de ensino com o oferecimento de mais de 1.500 novas vagas – o que aconteceu em função das inaugurações de quatro novas unidades públicas de ensino (Escola Municipal Liceu Ribamarense II; Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior, Vila Tamer; Escola Municipal do Residencial Olímpico e Escola Municipal do Alto do Turu) – a  prefeitura implantou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais do magistério do município e concedeu dois reajustes salariais (o primeiro de 15% e o segundo de 22%) para todos os professores e diretores ribamarenses.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários