Poder

Prefeitura contesta denúncia no sistema de saúde de Barra do Corda

A Prefeitura Municipal de Barra do Corda, comandada por Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV), encaminhou ao blog direito de resposta, em que ele contesta a denúncia de que a população de Barra do Corda vêm passando por um colapso no sistema de saúde da cidade.

Segundo informa, a Prefeitura comunica que houve um crescimento positivo no setor da saúde, no qual vários investimentos foram realizados em prol da população barra-cordense.

De acordo com a nota, os hospitais de Barra do Corda contam com auxílio de 16 médicos, 28 enfermeiros, 07 odontólogos, 06 fisioterapeutas entre outros. Com isso, são realizadas em torno de 120 consultas, diariamente no município. Leia abaixo o direito de resposta em que a Prefeitura de Barra do Corda contesta a denúncia:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Prefeitura contesta denúncia no sistema de saúde de Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. adelino cruz

    será que é isso mesmo?assim como em BdC em todo o Estado maranhense encontra-se o descaso na saúde,que agoniza e morre dia a dia cidadãos que pagam impostos altíssimos…

  2. Giancarlos (M&eacute

    De acordo com a nota, os hospitais de Barra do Corda contam com auxílio de 16 médicos. Com isso, são realizadas em torno de 120 consultas diversas, diariamente no município.
    Se considerarmos que existem, em Barra do Corda, vinte e três postos de saúde e duas UBS cadastrados no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), a conclusão é de que NÃO TEMOS MÉDICOS em todos os postos.
    Se lembrarmos de que, dos 16 médicos, ao menos um é cirurgião, um é anestesista, um é ortopedista, um é pediatra e outro obstetra, teremos apenas 11 médicos clínicos para atender nos postos (já que os especialistas atendem nos hospitais). Vale destacar ainda, que dos clínicos restantes, um precisa ficar de prontidão na emergência e enfermaria do hospital e outros dois no SAMU (regulação e assistência). No final das contas temos 8 médicos para 25 postos de saúde. São 17 unidades completamente sem médicos.
    Além disso, 120 consultas diárias distribuídas em 25 estabelecimentos básicos nos fornecem uma média de 5 consultas por posto de saúde por dia. Você acha isso muito, prefeito????

  3. Ruberval Aquino

    Então porque a populaçao toda de Barra do Corda teme em ir ao hospital???
    Então quer dizer que a populçao cordina relatam fatos mentirsos sobre o Hospital??? kkkkkk essa é boa!!
    Lançar uma nota falando coisas boas sobre a saude de Barra do Corda é fácil, falar a realidade que é dificil né….. Bando de merçenários, saúde em Primeiro lugar!!!

  4. Pedro Besse

    A proximidade das eleições chegando ou o que, fosse em outros tempos calados ficariam.

    É muita cara de pau, nunca vamos esqucer dos 3 mil e 500 reais que pagamos na cirurgia do meu sobrinho que quebrou o braço no dia 25 de dezembro de 2011, não havia nenhum médico na cidade, daí começamos numa peregrinação rumo a Presidente Dutra, que recebe pessoas de cidades iguais a BDC onde os gestores comem a verba da saúde. De volta a BDC, 4 dias depois ainda demoraria no mínimo mais 4 dias pro atendimento, como fica a gente numa situação de olhar para uma criança de 10 anos e ve-la sofrer com o braço quebrada há quase uma semana?

    Bando de mentirosos, salafários, ladrões do dinheiro do povo, digam que não, fugitivos da PF.

    Os amigos do grupo BDC são todos testemunhas do sofrimento da criança, narrado por mim mesmo na época.

  5. Samantha Froz

    "Não" foi isso que constatei quando estive passando férias em Barra do Corda. Passei 20 dias de férias na casa de amigos e pude acompanhar a rotina das pessoas que necessiatm de atendimento médico de consultas, urgência e emergência. Pobre sofre pra conseguir se consultar, tem que ir pra fila 4 hs da manhã pra conseguir uma ficha, falta exames básicos de traumatologia, ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia, tomografia…etc, exames laboratoriais demoram semanas pra conseguir e outra pra receber o resultado. Médico Cirurgião Obstetra só possui 1, que chamam até de Zumbi porque chega a emendar plantões pra dar conta de tantos partos por dia. Uma Pediatra pra dar conta de todas as crianças da cidade. Apenas 1 Ortopedista para os zilhões de acidentados da cidade. Apenas 1 cirurgião geral. Falta gastro. Fora as condições de higiene que são precárias, pessoas operadas juntas na mesma enfermaria de diversas outras patologias infecciosas. As crianças que nascem naquele hospital e sobrevivem a uma infecção hospitalar são guerreiras….Bem, pela população de Barra do Corda, já deveria haver outro hospital mais equipado de médicos, enfermeiros ….o Cidadão Cordino Merece ter saúde de qualidade, a saúde tem q ser pra todos, não apenas pra quem tem condição de se deslocar pra Teresina ou São Luís!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários