Poder

Ourinhos atropela Maranhão Basquete

Na noite de ontem, 5, o Maranhão Basquete voltou a quadra do Ginásio Castelinho para enfrentar a equipe de Ourinhos pela última rodada da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF). E, diante de sua torcida, o MB foi derrotado por 80 a 73. Apesar do tropeço, a equipe maranhense, sexta colocada na primeira fase, segue firme em busca de uma vaga nas semifinais, mas, para isso, terá de superar Catanduva na fase semifinal.

E o primeiro jogo dos play-off (melhor de três) entre as Maranhão Basquete e Catanduva será no próximo domingo (12), em São Luís. O duelo está marcado para as 17h.

Com a vitória sobre a equipe maranhense, Ourinhos confirmou o segundo lugar na classificação geral da LBF e, agora, medirá forças contra o Basquete Clube.

Pelo lado maranhense, destaque para Iziane, cestinha do jogo com 37 pontos. Já por Catanduva, Kelly, com 22 pontos, e Chuca, com 21, fizeram a diferença.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, da Nike, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.

Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.

O jogo

Contra Ourinhos, o Maranhão Basquete começou bem devido aos arremessos certeiros de Iziane. Mas apesar do bom desempenho ofensivo da ala, o MB sofria na defesa. A pivô Kelly era soberana no garrafão e fez diferença em favor das paulistas, que terminaram o quarto na frente: 25 a 16.

Bem marcada, Iziane passou a errar os arremessos e passou o segundo quarto inteiro sem pontuar. A equipe do Maranhão Basquete sentiu a forte marcação de Ourinhos e viu a vantagem paulista aumentar ainda mais ao fim do período: 42 a 27.

O MB voltou do intervalo mais disposto defensivamente. Iziane e Brisa tentaram começar uma reação com bolas de longa distância. Mas, aos poucos, os arremessos das duas atletas insistiam em bater no aro. Ourinhos se aproveitou disso e se manteve bem a frente: 64 a 47.

No quarto final, o torcedor maranhense bem que tentou incentivar para uma improvável reação. Em vão. Ourinhos administrou o jogo para confirmar a vitória fora de casa: 83 a 70.

Classificação final da primeira fase da LBF
1º) Americana – 100% de aproveitamento (16 vitórias)
2º) Ourinhos – 75,0% de aproveitamento (12 vitórias e 04 derrotas)
3º) Catanduva – 62,5% de aproveitamento (10 vitórias e 06 derrotas)
4º) São José – 62,5% de aproveitamento (10 vitórias e 06 derrotas)
5º) Santo André – 56,3% de aproveitamento (09 vitórias e 07 derrotas)
6º) Maranhão Basquete – 37,5% de aproveitamento (06 vitórias e 10 derrotas)
7º) Blumenau– 31,3% de aproveitamento (05 vitórias e 11 derrotas)
8º) Basquete Clube – 25,0% de aproveitamento (04 vitórias e 12 derrotas)
9º) São Caetano – 0,0% de aproveitamento (16 de derrotas)

Play-off (quartas-de-final)
Americana x Basquete Clube
Ourinhos Basquete x Blumenau
Catanduva x Maranhão Basquete
São José x Santo André


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários