Poder

Ministro Lobão recebe secretário de Estado Ricardo Guterres

Lobão reunido com o secretário de Minas e Energia

Lobão reunido com o secretário de Minas e Energia

O secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, debateu com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, diversos projetos em benefício do Maranhão. Entre os assuntos, a instalação de serviços de geração de energia elétrica, a partir da conversão de matrizes eólica e solar em ilhas do litoral norte do Maranhão, por Ricardo Guterres.

Guterres solicitou ao ministro a extensão de projetos de geração de energia elétrica de matrizes solar e eólica que já existe na Ilha dos Lençóis (em Cururupu) para outras onze ilhas próximas. A iniciativa é realizada em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) em colaboração com o Núcleo de Energias Alternativas da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

De acordo com Ricardo Guterres, o ministro já renovou o convênio do ministério com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), o que garantiu funcionamento do projeto que fornece energia elétrica a 92 famílias (cerca de 500 pessoas) que vivem na Ilha de Lençóis.

Nas 11 ilhas, localizadas entre a Golfão Maranhense, onde está a Ilha de São Luís, e os limites com o Estado do Pará, vivem, em pequenos povoados, cerca de cinco mil moradores. Entre as ilhas estão a Bate Vento, Retiro, Mirinzal, Peru e Valha-me Deus (em Cururupu) e Sababá e Cunha-Cuema (em Turiaçu).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários