Poder

Maranhenses são destaques em Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

As estudantes do Colégio Militar Tiradentes, de Imperatriz, Sara Nascimento Reis e Laryssa de Sousa Camelo, orientadas pelo professor Gesivaldo dos Santos Silva, receberam o certificado de reconhecimento internacional do curso de inglês International Business Machines (IBM) e conquistaram o prêmio de destaque na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

As alunas do colégio da rede estadual de ensino defenderam o projeto Desenvolvimento de recursos computacionais para análise e interpretação parabólica das funções quadráticas utilizando o Maple visando melhorias no processo ensino-aprendizagem, apresentado na Febrace, realizada na Universidade de São Paulo (USP).

Inscritas na feira de ciências, as estudantes Sara Nascimento e Laryssa de Sousa foram escolhidas entre mais de mil participantes de todo o país e classificadas como finalistas com o projeto numerado EXA39. A feira aconteceu na semana passada na Escola Politécnica da USP.

Foram dois dias de premiações. No primeiro, conquistaram o certificado de reconhecimento internacional e curso de inglês pela International Business Machines (IBM). No segundo dia, ganharam o prêmio de Destaque Febrace – 2012 e ficaram em 3º lugar no geral na área de exatas e ciências da terra. As alunas receberam da Petrobrás uma lanterna USB e um HD externo de 500 Gb como prêmio para escola.

O diretor do Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz, capitão Alan Camelo Ferreira, destacou a importância intelectual e emocional da participação de Sara Nascimento e Laryssa de Sousa, orientadas pelo professor Gesivaldo dos Santos.

Concorremos com instituições de ensino médio das redes privada, públicas federais e estaduais de todo o Brasil e conquistamos uma importante posição. A comunidade escolar e a sociedade imperatrizense estão felizes por mais uma participação positiva do Colégio Militar Tiradentes engrandecendo também o nome do Maranhão e em especial da cidade de Imperatriz, afirmou Alan Camelo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários