Poder

Juíza promove audiências sobre processo eleitoral em Penalva

Juíza da comarca de Penalva

Juíza da comarca de Penalva

A juíza Denise Pedrosa Torres, titular da comarca de Penalva (MA) e juíza eleitoral de 45ª Zona, presidiu duas audiências públicas na última terça-feira (28/2). A primeira foi realizada na parte da manhã, no povoado Jacaré, localidade rural de Penalva. A outra aconteceu pela tarde, na sede do município. Na pauta, assuntos relacionados ao processo eleitoral, haja vista que 2012 é ano de eleições.

De acordo com a magistrada, as audiências tiveram como finalidade prestar esclarecimentos sobre o processo eleitoral, bem como a importância do voto livre e consciente e a compra e venda de votos. Outros assuntos, como a segurança das urnas eletrônicas, o projeto “Voto Jovem na Escola” e as irregularidades que podem ocorrer no período eleitoral, também foram destaques.

A iniciativa foi bastante elogiada pela comunidade das localidades onde aconteceram as audiências. “Essas audiências são de extrema importância, pois foi mantido contato direto com a comunidade, sem intermediários, bem como foram ouvidas sugestões e dúvidas”, ressaltou Denise Pedrosa.

O chefe do cartório eleitoral de Penalva, João Batista, o chefe da Seção de Análise e Desenvolvimento do TRE-MA, Egídio de Carvalho Ribeiro, além de outros servidores da Justiça Eleitoral e da Justiça Estadual, também participaram da audiência pública.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários