Poder

Joven peemedebistas se reúnem em São Luís

A juventude do PMDB (JPMDB) realizará o seu 1º Congresso Estadual de Juventude. O evento acontecerá amanhã (09), no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão, a partir das 14h.

Para cumprir o seu papel de jovem que reflete acerca das problemáticas sociais, o grande objetivo do Congresso é debater sobre diversas questões que mobilizam e atingem a juventude maranhense.

Serão discutidas pautas como Políticas Públicas de Juventude, Jovens Mulheres, Movimento Estudantil e estrutura partidária, além das políticas do Governo do Estado do Maranhão voltadas para a juventude e as perspectivas para as eleições que acontecerão em 2012 debatendo o papel e a participação da Juventude do PMDB no pleito.

Durante o Congresso, também será eleita a nova diretoria da JPMDB no Maranhão que tocará os rumos da juventude do maior partido do Estado nos próximos dois anos. Também serão eleitos 17 delegados que participarão do Congresso Nacional da JPMDB que acontece no Rio de janeiro dos dias 16 a 18 de março.

Figuras ilustres do PMDB do Maranhão também marcarão presença no Congresso Estadual da Juventude, como Senador João Alberto de Sousa, o deputado federal mais jovem do Maranhão, Alberto Filho, o entusiasta da juventude maranhense, deputado Roberto Costa, o Presidente do Diretório Estadual, Remi Ribeiro, entre outros.

Para o Deputado Roberto Costa (PMDB) reunir a juventude maranhense no Congresso Estadual da JPMDB é fortalecer a participação da juventude nos espaços políticos e reorganizar a juventude do partido no Maranhão para garantir ao máxima a participação dos jovens nas eleições municipais de 2012.

Assis Filho (PMDB), vereador de Pio XII e também é membro do Conselho Estadual de Juventude, considera oportuno o Congresso Estadual da JPMDB no Maranhão, uma vez que o mesmo propõe a reorganizar o partido nos espaços de debate da juventude no Estado.

O Congresso reunirá cerca de 40 municípios das mais diversas regiões do Estado.

NOVA LOGOMARCA: HOMENAGEM AOS 400 ANOS DE SÃO
LUÍS

A nova logomarca da JPMDB, lançada especialmente para o 1º Congresso Estadual de Juventude, homenageia os 400 anos de São Luis com as típicas janelas da capital brasileira dos azulejos e também prestigia o Estado do Maranhão adotando nas janelas as cores da bandeira do Estado, não deixando também de permanecer com a logo oficial da JMPDB Nacional.

A frase escolhida para compor a logomarca da JPMDB/MA homenageia um dos mais importantes compositores da Música Popular Brasileira: Gonzaguinha, filho de Luis Gonzaga, o Rei do Baião, nascido no Rio de Janeiro, onde será sediado o Congresso Nacional da JPMDB.

Gonzaguinha seguiu o caminho da música como seu pai. Talentoso compositor, escreveu inúmeras letras que até hoje marcam a música popular no Brasil. Ativo apoiador do movimento estudantil da década de 70 e 80, compôs a música ” E vamos à luta” em homenagem aos militantes e a juventude que organizavam a resistência à gerência militar no país.

Simples e bonita, a música é bastante conhecida, mas poucos sabem seu significado. Nela Gonzaguinha afirma que acredita em quem “segue em frente”, isto é, “põe fé” naqueles que prosseguiram na luta revolucionária.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Joven peemedebistas se reúnem em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. zezinho

    é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao

  2. zezinho

    é logan nao é logan nao é logan nao é logan nao

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários