Poder

Inscrições do Pré-Vestibular de Ribamar serão realizadas até sexta-feira

Serão realizadas até a próxima sexta-feira (30) as inscrições gratuitas do processo seletivo para ingresso no Curso Pré-Vestibular Municipal de São José de Ribamar.

Gil Cutrim participou da aula inaugural do Cursinho no ano passado

Gil Cutrim participou da aula inaugural do Cursinho no ano passado

Implantado e mantido pela Prefeitura ribamarense, o Curso Pré-Vestibular Municipal, localizado na sede da cidade, é uma ferramenta importante no setor educacional que oferece, gratuitamente, aos estudantes ribamarenses a oportunidade de se preparar para o vestibular, usufruindo de um ensino de qualidade, excelente material didático e fardamento. Ao longo dos últimos seis anos, dezenas de jovens da cidade, oriundos da unidade pública de ensino, conseguiram ingressar em instituições de ensino superior.

Estão sendo oferecidas 160 vagas, distribuídas da seguinte forma: 16 para portadores de necessidades especiais, três para candidatos egressos do projeto Meninos do Santuário e 141 para os demais candidatos.

As inscrições estão sendo feitas no próprio Curso Pré-Vestibular, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para efetuar a inscrição, além de preencher corretamente a ficha com seus dados pessoais, o candidato deve apresentar duas fotos 3×4; cópias e originais do RG e CPF; certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar ou declaração de ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino (ou estar cursando o 3º ano); além de comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

O processo seletivo destina-se exclusivamente aos candidatos egressos do Ensino Médio ou equivalente da rede pública de ensino e que atendam aos seguintes requisitos: ter cursado as três séries do Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola da rede pública; não ser graduado em curso superior; não ser aluno de graduação (não estar cursando com matrícula trancada ou em curso); ser residente no município de São José de Ribamar; não ser ex-aluno do referido Curso Pré-Vestibular.

As provas do processo seletivo serão aplicadas no próximo domingo (1º de abril), com início às 8h30 e duração de quatro horas. Elas serão compostas de 50 questões das disciplinas de língua portuguesa e literatura brasileira e portuguesa, matemática, física, química, biologia, geografia, história, filosofia e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

O resultado final será divulgado no dia 10 de abril e o período de matrícula ocorrerá a partir do dia 11 do mesmo mês nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. O início das aulas está previsto para o dia 13 de abril.

Qualquer outra informação pode ser obtida através dos telefones 3224 6809/6801 e 6800.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários