Poder

Hemetério Weba ganha novamente por unanimidade processo de cassação no TRE

Deputado estadual Hemetério Weba comemora decisão

Deputado estadual Hemetério Weba comemora decisão

No último dia 22, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, julgou totalmente improcedente a Ação de Investigação Eleitoral – AIJE n.º 604064, contra o Deputado Estadual Hemeterio Weba (PV) .

O processo tratava de uma investigação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor do prefeito e do deputado, imputando ao a prática d e abuso de poder político e de autoridade, com base na Lei Complementar n.º 64/90.

Segundo o MPE, o Deputado Estadual Hemeterio Weba teria invadido um colégio em Nova Olinda do Maranhão, durante as eleições de 2010, para resgatar a sua nora, que se encontrava detida pela possível prática de entrega de alimentação a eleitores, em troca de votos.

Entre os fatos descritos no processo, alegava-se que o Deputado Hemeterio Weba teria, juntamente com populares, quebrado os portões do referido colégio, numa atitude de abuso de poder de autoridade, e que, tal fato, seria apto a cassar seu diploma.

DECISÃO:

O TRE, por unanimidade, julgou improcedente a AIJE, pois entendeu que o fato ocorrido em Nova Olinda do Maranhão no dia das eleições, na verdade, não passou de uma grande confusão entre populares, e que não houve prova da participação direta do Deputado Hemeterio Weba no referido resgate.

“Não houve provas de que o deputado Hemeterio Weba tenha participado do episódio ocorrido em Nova Olinda e mais uma vez o Tribunal agiu com acerto”, declarou o advogado de Hemeterio Weba, Enéas Fernandes.

De acordo com Hemeterio Weba, a segunda vitória no TRE demonstra a seriedade e competência do judiciário. “Existe, contra mim, uma perseguição constante. São pessoas que tentam, através de denúncias descabidas, me afastar do cumprimento do meu mandato. Mas, não me preocupo, porque a verdade sempre vem à tona e a justiça sempre está do lado da verdade”, finalizou o deputado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Hemetério Weba ganha novamente por unanimidade processo de cassação no TRE”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. L...

    Esse é o verdadeiro Brasil, país onde os politicos fazem tudo e fica por isso mesmo, país onde o ladra faz a lei pra julgar ele mesmo. kkkkkkkk

  2. Tiago

    Tu é um babão Neto Ferreira!!!

  3. antonio disse

    vc é e será sempre um grande vencedor deputado nova olinda estar do seu lado pro q der e vier!!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários