Poder

Guerreiro Júnior planeja instalação da comarca de Miranda do Norte

Guerreiro Júnior garantiu empenho para instalar a comarca

Guerreiro Júnior garantiu empenho para instalar a comarca

A instalação da comarca de Miranda do Norte é uma das prioridades da gestão do presidente Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior. Em reunião com a juíza da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim, Laysa Paz Mendes, da qual participaram os juízes auxiliares da Presidência, José Nilo Ribeiro Filho e Keber Carvalho, ele garantiu o empenho do TJMA para instalar a comarca o mais breve possível.

“Iremos solicitar ao prefeito e aos vereadores de Miranda do Norte a disponibilização de um imóvel para o funcionamento provisório da Justiça local, bem como a doação de um terreno para construção de um fórum-padrão”, informa.

Guerreiro afirmou que o Poder Judiciário quer presentear a cidade com um fórum, nos moldes daqueles que já vêm sendo construídos em outras comarcas do interior, inclusive com Salão do Júri, que poderá servir à população para realização de eventos como seminários, palestras, dentre outros. “A ideia é trazer a população para dentro da Justiça, fazendo uso do fórum local”, salienta.

O presidente do TJMA lembrou que foi um dos idealizadores da criação da comarca de Miranda do Norte, quando atuava ainda como juiz em Itapecuru-Mirim. “Conheço profundamente a história dos moradores de Miranda do Norte, onde cultivo até hoje muitas amizades”, diz.

URGÊNCIA – Em audiência pública realizada recentemente no município, a população defendeu a necessidade urgente de instalar a comarca de Miranda do Norte, que conta hoje com 24 mil habitantes. A comarca foi criada pela Lei n° 87/2005 e sua instalação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça, em janeiro de 2007.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários