Poder

Fábio Gondim é eleito diretor do Conseplan para a região Nordeste

Secretário Fábio Gondim

Secretário Fábio Gondim

O secretário de Estado de Planejamento, Orçamento eGestão (Seplan), Fábio Gondim, foi eleito onte, 22, em João Pessoa (PB), diretor do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan) para a região Nordeste. O evento, que se estende até esta sexta-feira (23), reúne titulares da pasta de todo o país.

Além de coordenar os debates de planejamento das secretarias, Fábio Gondim ficará responsável por estudos e análises dos problemas e demandas relacionadas à região, e também representará o Nordeste junto ao Conseplan e na relação externa com outros órgãos, sobretudo com o Governo Federal.

O Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Planejamento visa promover o diálogo acerca de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável dos Estados e do Distrito Federal. Também objetiva articular ideias e definir metas, troca de experiências, bem como promover um debate sobre o planejamento como importante instrumento da ação governamental.

Durante explanação acerca da criação do Painel de Indicadores como ferramenta para a solução de problemas quanto ao desenvolvimento econômico do estado, Fábio Gondim informou aos secretários de outros unidades da Federação os avanços na gestão pública do Maranhão a partir do foco na organização administrativa e no diagnóstico das necessidades.

Nesse esforço de governo para melhorar a gestão e promover o desenvolvimento sustentável, a população teve participação direta, ao informar suas demandas e necessidades por meio de seminários regionais, que alcançaram todos os 217 municípios maranhenses. “As sugestões foram analisadas, compatibilizadas e incluídas no Plano Plurianual (PPA)”,disse Fábio Gondim.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários