Poder

Dilma recebe Lobão que aos poucos se afasta de Sarney

Blog do Jânio Arlei

Lobão ganha confiança de Dilma e é da cota pessoal da Presidenta

Lobão ganha confiança de Dilma e é da cota pessoal da Presidenta

O Ministro de Minas e Energia Edison Lobão, pode estar se afastando devagarinho do Presidente do Senado e Senador pelo Amapá, José Sarney.

Lobão manteve-se longe das articulações no Senado que resultaram na derrota do Governo Federal, na votação que deveria reconduzir um alto funcionário para o comando de uma agência nacional.

A derrota do Governo, foi atribuída a três lideranças do PMDB: José Sarney, Presidente do Senado, Renan Calheiros Líder do Partido no Senado, e Romero Jucá, Líder do Governo naquela casa. Os três sabem que perderam prestígio junto a Presidenta, principalmente depois que ela tomou a iniciativa de substituir os líderes do Governo no Senado e na Câmara dos Deputados, Romero Jucá e Candido Vacarezza respectivamente.

Como o Ministro Lobão não se envolveu nas articulações que resultaram na derrota do Governo no Senado, e por último foi bem avaliado pela Presidente Dilma Roussef como gestor do Ministério, e finalmente como um auxiliar fiel a Presidenta, o prestígio dele subiu consideravelmente no Palácio do Planalto.

Há quem diga, que Lobão, hoje é Ministro de Minas e Energia da  cota pessoal da Presidenta, tudo em função de suas posições políticas e administrativas, relacionadas ao Governo Dilma Roussef. Fontes que preferem ficar no anonimato, informaram que nesta 3ª feira (13), a Presidenta teria tido uma longa conversa com o seu Ministro de Minas e Energia, e na pauta do encontro, dois assuntos importantes:  o comportamento dos líderes do PMDB que deixaram o Governo sofrer uma derrota no Senado, quando tinha ampla maioria, e a volta de Lobão ao Senado para assumir a Presidência da Casa, com apoio do Planalto.

Em Brasília, ninguém confirma, também não desmente o encontro da Presidenta com o Ministro, e a discussão desses dois temas. Caso se confirme a informação, não restam dúvidas que Lobão aos poucos vai se distanciando do Senador José Sarney. A criação do PSD, no Maranhão, hoje presidido por sua mulher, a Deputada Federal Nice Lobão é um outro exemplo. O partido abrigaria Lobão na disputa pelo Governo do Estado em 2014, caso o PMDB controlado pelos Sarney, venha a negar legenda para Lobão disputar a eleição


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Dilma recebe Lobão que aos poucos se afasta de Sarney”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Amália

    i don't know if it is suitable but you could make some tips for writing in a blog. that would help a lot .http://www.jogosdopicapau.org

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários