Poder

Deputado contesta indicador sobre saúde do Maranhão

Deputado Marcelo Tavares

Deputado Marcelo Tavares

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB), contestou, na sessão desta segunda-feira (5), os indicadores de saúde no Maranhão, apresentados pelo Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (IDESUS) e defendidos pelo deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), através de artigo de jornal. Marcelo Tavares afirmou que o artigo do senador está “completamente equivocado, dando à filha dele o crédito pela melhoria do Maranhão no IDESUS”.

O deputado classificou o artigo de “mentiroso”, que não teria “nenhuma relação com a verdade”. Ele disse ao deputado Milhomem que os anos que serviram como base para o índice foram os de 2007 e 2008, quando Jackson Lago era governador. Ele destacou que em 2009 o governo foi parte Jackson e parte Roseana, além de 2010 se referir totalmente à gestão Roseana.

“Primeira mentira: não é de responsabilidade de Roseana; segunda mentira: diz que há melhoria da colocação no Maranhão. É a primeira vez que esse índice é divulgado, então não houve uma divulgação anterior para dizer que melhorou agora”, explicou.

De acordo com o parlamentar socialista, a terceira mentira “é dizer que a melhoria, que não aconteceu, é ocasionada pelo programa ‘Saúde é Vida’, do Ricardo Murad”, porque o único hospital inaugurado pelo “Saúde é Vida” foi o de Lago dos Rodrigues, no ano de 2010.

Marcelo solicitou ao deputado governista mostrar “para o Sarney que ele anda escrevendo besteira no jornal que é dono. “O cidadão que tem mais de 50 anos de vida pública deveria escolher melhor o que escreve”, completou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputado contesta indicador sobre saúde do Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Kaio Fellype

    ISSO É FATO, NA CAMPANHA DE JACKSON LAGO ELE PROMETEU SOCORRÃO EM PRESIDENTE DUTRA, E FEZ, FEZ CONVENIO COM TODAS AS PREFITURAS DO MARANHAO PRA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL, AI QUANDO A ROSENGANA CONSEGUIU DERRUBAR ELE, ELA EXTORNOU TODOS OS DINHEIRO QUE JA TINHA SIDO REPASSADOS PROS CONVENIOS, ISSO O SARNEY NÃO FALA!!! ELE QUE VÁ EM CIDADES COMO CENTRO DO GUILHERME, PRA VER COMO É A SAUDE LA, ELE QUE FIQUE INTERNADO DOIS DIAS NO SOCORRÃO I, PRA VER, A ÓTIMA GESTÃO DE ROSEANA,

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários