Poder

Deputado cobra contratação imediata de concursados em Santa Filomena

O deputado Antonio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (29), para manifestar apoio ao deputado Raimundo Cutrim (PSD) que, por meio de requerimento protocolado na Mesa Diretora da Casa, solicitou a contratação, imediata de todos os 153 servidores aprovados no concurso público promovido pela Prefeitura do município e Santa Filomena do Maranhão, no ano de 2008.   

 O democrata aproveitou a oportunidade para pedir ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA), desembargador Guerreiro Júnior, que determine, imediatamente, o cumprimento do mandado judicial expedido pela Corte, em desfavor da Prefeitura de Santa Filomena. “O documento judicial determinou a contratação imediata dos servidores, mas a Prefeitura não cumpriu”, lamenta.        

 Antonio Pereira lembra que após a divulgação do resultado do concurso público, parte dos aprovados, dentro do número de vagas, foram nomeados e assumiram os cargos. Mas, a atual administração municipal recorreu da decisão, obteve decisão favorável da justiça e acabou suspendendo as nomeações feitas pelo prefeito anterior.      

 De acordo com Antonio Pereira, insatisfeitos com a decisão judicial, 83 concursados recorreram e lograram êxito contra a decisão que suspendeu as contratações. A nova decisão, em caráter final,  protocolada no dia 10 de fevereiro de 2012, determinou que a Prefeitura de Santa Filomena deve dar posse a todos os aprovados, dentro do número de vagas, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1 mil.

AFRONTA AO JUDICIÁRIO

 Por outro lado, o deputado Antonio Pereira reclama que após o trâmite final do processo, a Prefeitura de Santa Filomena divulgou edital, com apenas três dias de prazo para a apresentação dos documentos necessários para a posse. Mas, afrontou o Tribunal de Justiça do Estado Maranhão, porque não deu posse a todos os concursados, como mandou a decisão judicial.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputado cobra contratação imediata de concursados em Santa Filomena”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ricardo do Nascimento da Silva

    Olá! sou Ricardo e fiz o concurso citado acima, fiquei classificado na prova objetiva e após a prova de títulos não tive respostas da classificação final. Gostaria, se possível, de ter acesso à relação dos aprovados e classificados deste concurso de Santa Filomena.
    Grato, Ricardo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários