Poder

Credo! Prefeita de Timon tem 68,57% de reprovação

Portal Timon

Até Socorro Waquim se assustou

Até Socorro Waquim se assustou

A administração da prefeita Socorro Waquim (PMDB) em Timon é reprovada por 68,57 por cento do eleitorado timonense. Os que aprovam somam 24,85 por cento e os que não opinaram ou não souberam responder são 6,58 por cento. Os dados foram levantados pelo Instituto de Pesquisa Jales, de Teresina, no período de 23 a 25 de fevereiro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão sob o número 00009/2012.

De acordo com os números do Instituto Jales, nas entrevistas estimuladas o deputado Luciano Leitoa (PSB), pré-candidato a prefeito da oposição, lidera a corrida pela prefeitura do município com 50,57 por cento da preferência dos timonenses e em segundo lugar aparecem empatados os dois pré-candidatos do grupo da prefeita e do seu marido, o deputado federal Sétimo Waquim, com 11,43 e 10,86 por cento, respectivamente o vice-prefeito Edivar Ribeiro e o vereador Thales Waquim, atual presidente da Câmara Municipal, ambos do PMDB. Na terceira posição aparece o deputado Alexandre Almeida (PSD) com 9,14%, seguido da pré-candidata petista Professora Uerly Queiroz com 5,43%, Irmão William com 4 %, este o terceiro pré-candidato da situação, João da Gráfica, presidente do PC do B de Timon, com 0,86% e o empresário Marco Lago, do PTC, que não pontuou. Não sabem e nem opinam somam 7,71%.

No levantamento em que as respostas foram espontâneas, Luciano Leitoa obteve 43,71% da preferência, em segundo lugar está o vereador Thales Waquim com 7,71%, o vice-prefeito Edivar Ribeiro com 6 %, o deputado Alexandre Almeida com 3,43%, Uerly Queiroz com 1,43% e os demais nomes citados pontuaram abaixo de um por cento, enquanto que brancos e nulos somaram 3,14% e não opinaram e nem souberam responder totalizaram 26,57%.

Thales Waquim e Luciano Leitoa foram os mais rejeitados pelos eleitores de Timon com 33,71 e 14,57 por cento, respectivamente. João Gráfica aparece como o terceiro mais rejeitado com 8,29%, seguido por Edivar Ribeiro com 6,57% e empatados com 4% cada estão Uerly, Irmão William e o deputado Alexandre Almeida e com menor rejeição aparece o empresário Marco lago com 2,86%, sendo que 22% não opinaram e não sabem.

Ainda com relação à prefeita Socorro Waquim, o Instituto Jales formulou a seguinte pergunta aos entrevistados: “O senhor(a) acredita que a prefeita Socorro fará ou  elegerá seu sucessor?”, 61,71% disseram acreditar que não, 10,57% acham que dificilmente ela conseguirá e 22,29% declararam que ela irá eleger sim, enquanto os que não souberam responder foram 5,43%.

Na pesquisa foram entrevistados 350 eleitores maiores de 16 domiciliados em 26 bairros da zona urbana e 05 povoados da zona rural. O grau de confiabilidade da pesquisa é de 90% e a margem erra é de 4,4% para mais ou para menos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Credo! Prefeita de Timon tem 68,57% de reprovação”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Danilo

    Mais um escândalo pra vc meu amigo publicar!

        O vice-prefeito de Timon (MA), Edvar Ribeiro (PMDB), foi envolvido em um caso de polícia no final de semana passado. Segundo Boletim de Ocorrência registrado 4º Distrito Policial de Teresina (PI), localizado no bairro Lourival Poarente,  Ribeiro teria se envolvido em um acidente de trânsito, empreendido fuga em seguida, comportamento indigno com o cargo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários