Poder

Conselheiros da Cidade são empossados em São José de Ribamar

O prefeito Gil Cutrim (PMDB), durante solenidade realizada nesta sexta-feira (09), empossou os membros do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Urbano (CMCDU) de São José de Ribamar, para o biênio 2012/14.

Gil Cutrim com os membros do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Urbano

Gil Cutrim com os membros do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Urbano

Constituído por 20 conselheiros (dez titulares e dez suplentes), que representam o poder público e outros segmentos da sociedade civil organizada do município, o CMCDU tem, entre suas atribuições, propor, estudar, analisar, elaborar, discutir e aprovar planos, programas, projetos e estudos relativos à política de desenvolvimento urbano, objetivando subsidiar o planejamento das ações públicas para este segmento da cidade.

“O Maranhão e São José de Ribamar estão experimentando um grande crescimento econômico e urbanístico. E o município precisa estar sempre muito bem organizado para criar e implementar as políticas públicas necessárias que irão nortear este crescimento. E o Conselho terá um papel fundamental neste processo”, afirmou Gil Cutrim, que também é 1º vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

Para Eudes Sampaio, presidente do Conselho e secretário municipal da Receita e do Patrimônio Público Imobiliário de São José de Ribamar, ao empossar os conselheiros, o prefeito Gil Cutrim mostra, mais uma vez, que a sua administração é totalmente participativa. “Uma das marcas do prefeito Gil é governar ouvindo o povo. Nós, conselheiros, temos uma missão importante que é discutir e elaborar as políticas públicas necessárias direcionadas para o desenvolvimento urbano do município. E com muita seriedade e transparência, acreditamos que iremos contribuir com este processo”, disse.

Também foram empossados como conselheiros Leonardo Augusto Godinho de Oliveira (suplente representando a Secretaria Municipal da Receita do Patrimônio Público Imobiliário); Antônio José Garrido Costa e José Raimundo Frazão Ribeiro (titular e suplente, respectivamente, representando a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação); José Isaac Costa Buarque de Holanda e Maria Madalena Paiva Xavier (titular e suplente, respectivamente, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente); José Fernando Torres e Ana Maria Ferreira Oliveira (titular e suplente, respectivamente representando a Secretaria Municipal de Transportes Coletivos, Trânsito e Defesa Social); Marlene Monroe Machado e José Lázaro Costa (titular e suplente, respectivamente, representando a Câmara Municipal de São José de Ribamar); Cristiane Gardênia de Oliveira Martins e Hildemar Aguiar Protásio (titular e suplente, respectivamente, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão); Cláudio Bastos Filgueiras e Maria Dalva Lopes da Silva (titular e suplente, respectivamente, representando a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São José de Ribamar); Antônio Diniz Rodrigues e João Capistrano Vieira Alves (titular e suplente, respectivamente, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Ribamar); José Afonso Alves da Silva e Edilene Ribeiro de Oliveira Abrahão (titular e suplente, respectivamente, representando a Cooperativa de Transporte Alternativo, Turismo Escolar e Associação de Transporte Alternativo de São José de Ribamar); Sildiléia Melônio Santos e Delmira dos Santos Lima Mouta (titular e suplente, respectivamente, representando a Associação Folclórica e Cultural Alto de São Benedito).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários