Poder

Centro de Triagem passa por melhorias e é reinaugurado

Centro de Triagem

Centro de Triagem

O Centro de Triagem localizado no Bairro Pedrinhas passou por obras de melhorias para abrigar os presos em flagrante provisoriamente. As adequações foram realizadas em menos de trinta dias e, o centro foi reinaugurado há 15 dias.

As melhorias foram realizadas em duas celas do centro que tem a capacidade de abrigar 16 presos de justiça, além de um gaiolão. De acordo com o diretor do Centro de Triagem, Raimundo Nonato Araújo Fonseca, o local teve as instalações adequadas de acordo com o padrão exigido.

No centro foram colocadas comarcas, abertas grades de ventilação e feito pintura. “Aqui tá melhor, temos colchão para dormir, e alimentação adequada, com café, almoço e jantar”, disse o preso de justiça Wallace José Padilha Amorim, 29 anos,

Centro de Triagem – Funciona como abrigo para pessoas presas em flagrante e, que necessitam para por uma triagem antes de serem enviados para as unidades prisionais.

Segundo o diretor Raimundo Fonseca, os presos provisórios após passarem pela triagem podem ser enviados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) ou para o Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. Os sentenciados no regime fechado são transferidos para a Cadete 1 ou para o Presídio São Luís, já os sentenciados em regime semi aberto para a CCPJ do Anil ou Penitenciária de Pedrinhas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários