Poder

Cassação de prefeito de Santa Luzia ganha destaque nacional

Por Aline Louise, do Portal Terra

O prefeito cassado Márcio Rodriues ao lado do pai

O prefeito cassado Márcio Rodriues ao lado do pai

O prefeito de Santa Luzia (MA) foi cassado na tarde desta sexta-feira pela Câmara de Vereadores da cidade por 7 votos a 1. Márcio Rodrigues (PMDB) tem um prazo de 48 horas para entregar o cargo ao vice-prefeito, José Luís Lima (PRTB). A decisão ocorreu após uma denúncia, feita por dois funcionários públicos, de que a mãe do prefeito e também secretária de Ação Social, Ingrid Antezana Rodrigues, recebia, além dos vencimentos de chefe da pasta municipal, salário como funcionária da Secretaria de Saúde.

Segundo os denunciantes, o mesmo acontece com o secretário Chiquinho Braide (Secretaria de Obras) e o procurador do município, Esdras da Silva Guedelha. A condenação, porém, baseou-se na acusação de nepotismo por parte do prefeito. O Ministério Público Federal decidiu também denunciar o prefeito cassado e seu antecessor, Ilzemar Dutra, por improbidade administrativa.

A denúncia afirma que, juntos, eles teriam deixado de prestar contas de R$ 70 mil em verbas públicas, repassados ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Procurado pelo Terra, o prefeito não foi encontrado para comentar o assunto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Cassação de prefeito de Santa Luzia ganha destaque nacional”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDUARDO BRAID

    PRECISO SABER NOTICIAS DO ANTIGO PREFEITO, ANTONIO BRAID, TE AGRADEÇO PELA SUA COLA BORAÇÃO,OK ABRAÇO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários