Poder

Banco de Leite da Maternidade Marly Sarney tem baixo número de doadoras

O Banco de Leite Humano da Maternidade Estadual Marly Sarney está com baixo estoque e a redução no número de doadoras tem preocupado a direção da unidade, já que o alimento é de suma importância para bebês prematuros que estão internados na UTI neonatal.

 O leite que abastece o banco da maternidade provem de mães que, sob a orientação das equipes do hospital, doam o excedente que seus bebês não conseguem consumir.  “Fazemos um trabalho de conscientização destas mulheres que podem ajudar a salvar vidas de outros bebês”, diz a enfermeira Irenildes Rodrigues, responsável pelo Banco de Leite da Marly Sarney.

As mulheres que se interessam em ser doadoras recebem total apoio da maternidade. Antes de se tornarem doadoras elas recebem orientação sobre como se faz a retirada do líquido, sua conservação e armazenamento, além da importância do gesto.

Para ser doadora é necessário ter leite excedente, ou seja, que dê pra alimentar o próprio bebê e ainda sobre. É exatamente esta sobra, que muitas vezes é jogada fora, que interessa à maternidade.

Mães que desejarem doar ou obter mais informações sobre amamentação poderão entrar em contato com a Maternidade Marly Sarney pelos telefones 3311-3032; 3244-4934; 3245-3457.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários