Poder

Abertas inscrições para o ProJovem Trabalhador de Ribamar

A Prefeitura de São José de Ribamar está realizando as inscrições gratuitas direcionadas aos ribamarenses interessados em participar do programa ProJovem Trabalhador 2012 – Juventude Cidadã. O projeto é fruto de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura.

Estão sendo oferecidas 500 vagas para os seguintes cursos de qualificação profissional e social: Construção e Reparos (100 vagas), Administração (100), Alimentação (50), Beleza e Estética (100), Telemática (100) e Turismo e Hospitalidade (50).

O programa é destinado aos jovens, com idade variando entre 18 a 29 anos, que estejam em situação de desemprego, sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, que, em virtude de suas condições sócio-econômicas, têm maior dificuldade de inserção na atividade produtiva, ou seja, de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho.

As inscrições, que tiveram início na última segunda-feira (26) e se prolongarão até o dia 04 de abril, podem ser feitas nos horários das 8h às 12h e das 15h às 17 nos seguintes locais: Escola Municipal Nice Lobão (na Vila Kiola), Escola Municipal Vila Operária (Vila Operária), Cartório da Cidadania (Parque Vitória), Centro Social da Vila Sarney Filho (Vila Sarney Filho), Escola Municipal Germano Batista (Matinha), Escola Municipal Liceu Ribamarense II (Parque Jair), Centro Municipal de Aprendizagem Rural (Bom Jardim), Escola Municipal Gonçalves Dias (Jardim Tropical) e na Secretaria Municipal da Juventude de São José de Ribamar (localizada na sede do município).

Para se inscrever, e posteriormente estar apto a ocupar uma das vagas, o candidato terá que preencher alguns requisitos, tais como, ter entre 18 a 29 anos; estar em situação de desemprego; ser membro de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio; não estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior.

No ato da inscrição, serão exigidas xerox do CPF, da carteira de identidade, do PIS/NIS, do título de eleitor, do comprovante de residência, do comprovante de quitação das obrigações militares, caso seja necessário, além da declaração de conclusão ou de estudante no decorrente ano (original).

O Ministério do Trabalho e Emprego custeará o auxílio financeiro ao jovem ribamarense participante do programa, no valor de R$ 600,00, distribuídos em seis parcelas de R$ 100,00, que serão comprovadas por meio da freqüência de, no mínimo, 75% nas atividades durante cada mês.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários