Poder

Vasco vence Flamengo de virada e vai à final

Da Folha

Marcado de perto por Fagner, Vagner Love tenta uma jogada

Marcado de perto por Fagner, Vagner Love tenta uma jogada

O Vasco derrotou o Flamengo na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, de virada, no Engenhão, e se classificou para a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.

Agora, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Botafogo e Fluminense para enfrentar na final. A partida acontece nesta quinta-feira.

Em um jogo muito movimentado, Alecsandro e Diego Souza garantiram a vitória para o time treinado por Cristóvão Borges. Vagner Love fez para o Fla, logo no primeiro lance de perigo da partida.

O destaque negativo foi o atacante Deivid, que perdeu um gol sozinho na pequena área, sem goleiro. Com o triunfo, o Vasco se mantém com 100% de aproveitamento no Estadual do Rio. Tem oito vitórias em oito jogos.

O jogo – O Flamengo precisou de dois minutos para abrir o placar. Vagner Love chutou forte de fora da área e Fernando Prass não conseguiu chegar. O início foi positivo para o time rubro-negro não apenas por conta do gol. Mas também pela marcação no campo do adversário e a movimentação em seus ataques.

O Vasco, porém, mudou a história da partida aos 14min, quando conseguiu o empate. Juninho Pernambucano encontrou espaço no meio de campo e chutou. Felipe espalmou para o meio da área e Alecsandro não perdoou. A equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges ganhou campo, mas tudo estava em aberto.

Aos 35min, Deivid perdeu um dos gols mais feitos do futebol. Após um cruzamento rasteiro de Léo Moura, o atacante, sozinho na pequena área, debaixo do gol, chutou na trave. Incrível. E oportunidades para marcar não faltaram na primeira etapa.

Foi assim em dois chutes de Juninho Pernambucano em que Felipe soube se redimir da falha no gol. Um outro chute cruzado em que Deivid só parou em Fernando Prass. E uma cabeçada de Diego Souza em que a bola passou raspando a trave de Felipe.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários