Poder

UniCeuma afirma que uma vez comprovada a fraude, diplomas serão anulados

Campos do Uniceuma Renascença

Campos do Uniceuma Renascença

A Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic) identificou 240 alunos do Uniceuma que teriam sido beneficiados pela fraude de adulteração da notas, de acordo com a assessoria de comunicação da própria Instituição de Ensino Superior.

Alguns, já na condição de reprovados, conseguiram receber o diploma e hoje estão atuando irregularmente como profissionais na área de formação.

Caso comprovada a ilicitude e participação dos alunos, estes serão punidos criminalmente e submetidos à Comissão de Ética da Instituição. Aos que tiveram diplomas concedidos irregularmente, estes serão anulados, afirmou a assessoria.

Os nomes dos envolvidos já foram enviados à Seic pela reitoria da faculdade e estão sendo apurados um a um. O objetivo é confirmar se as notas atribuídas irregularmente eram com a conivência do aluno beneficiado. Veja abaixo alguns envolvidos

Jéssica Albuquerque – cursando ainda Enfermagem; filha do vereador de São Luís Sebastião Albuquerque.

Adolfo Chaves Cruz – ex-aluno formado em Direito; filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Anildes Chaves Cruz. Em depoimento colhido pela Seic, Adolfo teria contribuído nas investigações numa espécie de “delação premiada”.

Aline Lago – formada em Odontologia; teria sido aprovada em 12 disciplinas com a ajuda do esquema no banco de dados da Universidade; é sobrinha do ex-governador do Maranhão Jackson Lago (falecido em abril).

Bernardo Milhomem – cursando ainda Direito; conhecido por Almôndega é filho do deputado estadual Antônio Pereira (DEM).

Do Imparcial


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “UniCeuma afirma que uma vez comprovada a fraude, diplomas serão anulados”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lilica

    Pessoal, esta denuncia esta me parecendo "dor de cotovelos", vamos averiguar melhor os fatos. obg.

  2. Virgínia Oliv

    So filho de figurão, com certeza nao vai dar em nada vão continuar com os diplomas. Esse filho de desembargadora, no próximo concurso pra juiz ele será um dos primeiros classificados. Duvidam? E só verificar quem sao os aprovados nesses concursos aqui no maranhao só da filho , sobrinho, parentes e aderentes de magistrados.

  3. victor

    aanular? duvido muito…tem peixe muito grande no esquema.
    isso é jogo de marketing da assessoria do UNICEUMA, pra abafar o caso, piro de tudo é que jajá cai no esquecimento esses escandalos. e o povo que tem memoria curta votará de novo neste tipo de gente.

  4. Heitor

    Esquecem que estamos no Maranhão. Corrupção aqui é como chuva de janeiro, só esperar que cai.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários