Poder

Tijupá Queimado ganha nova Escola Municipal Acto Juvêncio

Gil Cutrim garantiu que o trabalho continuará acelerado em São José de Ribamar

Os moradores do bairro Tijupá Queimado, localizado no município de São José de Ribamar, estão em festa. Durante solenidade realizada neste último fim-de-semana, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) assinou ordem de serviço autorizando o início da obra de construção da nova Escola Municipal Acto Juvêncio.

Prefeito afirmou que sua gestão continuará trabalhando para população (fotos: Willian Tindale)

Prefeito afirmou que sua gestão continuará trabalhando para população (fotos: Willian Tindale)

Também neste fim-de-semana, Gil Cutrim autorizou a construção de um poço artesiano que servirá aos moradores do bairro Parque Jair.

A Acto Juvêncio é 31ª unidade pública de ensino construída pela prefeitura ribamarense ao longo dos últimos sete anos. Em pouco mais de um ano, é importante destacar, a administração Gil Cutrim já implantou, utilizando recursos próprios do município, quatro novas Escolas Municipais – Escola Municipal Liceu Ribamarense II (no bairro Parque Jair), Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior (na Vila Tamer), Escola Municipal do Residencial Olímpico (no Residencial Olímpico) e Escola Municipal do Alto do Turu (no Alto do Turu) – ampliando a oferta na rede municipal de ensino em mais de 1.500 novas vagas.

Também construída com recursos próprios da prefeitura, a Escola Municipal Acto Juvêncio terá capacidade para atender 300 alunos, nos turnos matutino e vespertino, distribuídos no Ensino Fundamental e Educação Infantil. Possuirá ótima infra-estrutura (quatro salas de aula; sala de multiuso climatizada, com biblioteca e computadores interligados a Internet; sala de professores, secretaria, cozinha industrial, estacionamento, dentre outras), que atende a todos os padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Educação.

A unidade de ensino será construída no mesmo terreno onde funcionava o prédio antigo da Escola Municipal que servia o bairro e a previsão é de que a obra seja concluída num prazo máximo de 270 dias. “O Tijupá Queimado existe há quase 20 anos e foi somente a partir de 2005 que começou a receber a atenção do poder público de Ribamar, na época com o ex-prefeito Luis Fernando e, agora, com o prefeito Gil. Nós, moradores, temos a certeza que mais benefícios serão trazidos para o bairro”, avaliou a dona-de-casa Rita Medeiros, moradora do Tijupá Queimado.

Já o poço artesiano, que também está sendo implantado com recursos próprios do município, será interligado ao sistema de abastecimento d´água do Parque Jair, construído pela prefeitura ribamarense e que, hoje, está sob a responsabilidade da CAEMA, com o objetivo de melhorar o oferecimento de água de qualidade aos moradores do bairro.

“O diferencial do prefeito Gil é que ele não promete. Ele assume compromissos e, com muita seriedade e transparência, os cumpre. É por isso que os moradores do Tijupá, Parque Jair e demais bairros ribamarenses aprovam esta administração”, disse o líder comunitário Moíses Gama.

Gil Cutrim agradeceu o apoio que recebe diariamente do povo de São José de Ribamar e garantiu que o trabalho de desenvolvimento do município continuará em ritmo acelerado. “Não estamos medindo esforços para levar as políticas públicas necessárias para todos os cantos da cidade. E é desta forma que nossa administração continuará trabalhando, sempre com o objetivo de fazer um município cada vez melhor”, assegurou o prefeito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários