Poder

Ribamar ganha Unidade Veterinária da AGED

Além dos criadores ribamarenses, UVL atenderá toda a demanda das cidades de Paço do Lumiar e Raposa, oferecendo serviços diversos no setor agropecuário.

Gil, Cláudio Azevedo e Luis Fernando durante a inauguração da UVL

Gil, Cláudio Azevedo e Luis Fernando durante a inauguração da UVL

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e os secretários estaduais Luis Fernando Silva (Casa Civil) e Cláudio Azevedo (Agricultura) inauguraram, nesta quarta-feira (08), uma Unidade Veterinária Local da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) instalada no município de São José de Ribamar.

A implantação da UVL, cuja sede fica no bairro Tijupá Queimado – às margens da MA -201, próximo a Extrafarma localizada em frente ao Maiobão – figura como mais uma parceria institucional formalizada entre o Governo do Estado e a prefeitura ribamarense.

“Desde que a governadora Roseana retornou ao comando do Maranhão, São José de Ribamar vem recebendo a atenção devida por parte do Governo do Estado. Já formalizamos diversas parcerias nos setores da infra-estrutura, educação, saúde, geração de emprego e renda, agricultura, por exemplo, que estão contribuindo para melhorar, a vida dos ribamarenses. A implantação desta Unidade Veterinária é mais uma parceria proveitosa, que beneficiará não apenas os criadores ribamarenses, mas também os de Paço e Raposa”, afirmou Gil Cutrim.

Além de São José de Ribamar, a Unidade Veterinária Local atenderá criadores das cidades de Paço do Lumiar e Raposa, oferecendo a eles serviços variados, tais como: emissão de documentos zoossanitários; notificações de enfermidades; realização de monitoramento e cadastramento de risco epidemiológico; cadastramento, mapeamento e monitoramento de propriedades rurais; coordenação e credenciamento de profissionais de sanidade animal; fiscalização do trânsito animal intra e interestadual; fiscalização de insumos e serviços usados nas atividades agropecuárias; dentre outras.

Unidade da AGED atenderá criadores de Ribamar, Paço e Raposa.

Unidade da AGED atenderá criadores de Ribamar, Paço e Raposa.

A UVL irá contribuir para o desenvolvimento do setor agropecuário dos três municípios, uma vez que atuará na defesa e inspeção sanitária animal, executando suas atividades sempre em contato direto com os criadores e proprietários rurais. Ela possui uma equipe de veterinários e especialistas do setor agropecuário e funcionará sempre nos horários das 8h ao meio dia e das 14h às 18h. O telefone de atendimento é o 3237 6188.

“Não apenas Ribamar, mas a governadora Roseana vem estabelecendo parcerias, no setor agropecuário, com diversos municípios maranhenses. Isso mostra que o Governo  tem compromisso e sempre objetiva trabalhar pelo povo do Maranhão e a crescente de sua economia”, avaliou Cláudio Azevedo, que fez questão de ressaltar o empenho do prefeito Gil Cutrim e da governadora Roseana Sarney no sentido de ratificar a parceria que resultou na instalação da UVL.

Luis Fernando ressaltou o trabalho parceiro desenvolvido, desde 2010, entre o Governo e a Prefeitura de São José de Ribamar. De acordo com ele, o município sozinho pode muito, mas pode muito mais quando conta com o apoio da administração estadual. “Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Gil pelo excelente trabalho que ele vem desenvolvendo a frente da prefeitura. Gostaria, ainda, de ressaltar o trabalho incansável da governadora Roseana, que não vem medindo esforços para levar as políticas públicas necessárias para todos os cantos do Maranhão”, disse o ex-prefeito ribamarense.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários