Poder

Preso estuprador que trabalhava como porteiro em hotel da capital

Uma ação conjunta entre o Disque Denúncia do Rio de janeiro e do Maranhão, resultou na prisão de Jadielson Teixeira Silva, de 34 anos, que foi preso na manhã da última quarta-feira (08), por investigadores da Polícia Interestadual do Maranhão (Polinter). O acusado que estava foragido do sistema prisional do Rio de Janeiro, pela prática de estupro, foi incluído no Programa Procurados do Disque Denúncia e foi alvo de cerca de cinco denúncias registradas na central do Maranhão. O crime foi cometido em 2009, contra uma menina de 5 anos.

Jadeilson Teixeira foi preso enquanto trabalhava como porteiro de um conhecido hotel em São Luís. Contra ele, um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Bangu – RJ, já havia sido encaminhada para a Polícia do Maranhão, que vinha monitorando os passos do pedófilo.

Segundo informações policiais, o acusado é morador da Rua São Pedro, no Bairro João de Deus, foi conduzido à sede da Polinter, onde em depoimento informou que na época de sua prisão no Rio de Janeiro, estaria em uma festa na companhia de amigos, no Bairro do Realengo, e que, embriagado, teria abusado de uma criança de 5 anos. O Programa Procurados, divulga através dos meios de comunicação os principais criminosos foragidos do estado. Estimula a população, através da confecção de cartazes a reconhecer e denunciar o paradeiro desses criminosos.

O Disque Denúncia utiliza também o site: www.procurados.com.br, onde mantêm mais de 297 cartazes de pessoas procuradas no Rio de Janeiro. O trabalho já auxiliou a polícia em 87 prisões, que foram efetuadas após intensa divulgação desses cartazes. No site são disponibilizados fotos e crimes cometidos pelos acusados,  números das centrais de atendimento Disque Denúncia pelo Brasil, e o valor de recompensas de determinados cartazes que são ofertados quantias em dinheiro.

Denúncias podem ser feitas no Rio de Janeiro, através do telefone: (21) 2253-1177; já no Maranhão pelos números: (98) 3223-5800 – capital e (98) 0300-313-5800 (interior). O serviço funciona 24 horas e não é necessário se identificar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários