Poder

Prefeito cassado poderá retornar ao cargo com ajuda de Gastão Vieira e José Sarney

Ministro do Turismo pede ajuda de Sarney e para retornar prefeito cassado

Ministro do Turismo pede ajuda de Sarney e para retornar prefeito cassado

O deputado licenciado e atual ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira (PMDB-MA), anda usando de todas as maneiras, principalmente de seu legado como ministro para retornar ao cargo de prefeito de Cururupu, José Francisco Pestana (PDT), cassado no dia, 04, de outubro do ano passado.

O motivo da cassação se deu pela falta de apresentação em prazo legal da prestação de contas do município, relativa ao exercício 2008. Com isso, a juíza Lúcia de Fátima Silva Quadros, titular de Cururupu, acatou o pedido do Ministério Público Estadual que o condenou por atos de improbidade administrativa, resultando na perda do cargo.

Segundo fonte de Brasília, Gastão Vieira articula a todo minuto a volta do seu amigo e aliado político que lhe rendeu milhares de votos no município na eleição de 2010.

Prefeito cassado poderá retornar ao cargo com ajuda de Sarney

Prefeito cassado poderá retornar ao cargo com ajuda de Sarney

O ministro já teria acionado o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB) que entre na briga em favor do prefeito cassado com um simples e derradeiro pedido ao desembargador Raimundo Freire Cutrim, que há tempos sentou no processo de apreciação do retorno de Pestana.

Gastão utiliza a todo custo a potencial ministerial comandada por ele, não em projetos turísticos voltados para Copa do Mundo de 2014, mas para forçar desembargadores e usar políticos alinhados ao seu grupo, nos seus interesses pessoais. Como é este caso!

Ao que tudo indica, se concretizar a decisão em favor de José Francisco Pestana, provocaria uma intensa briga nos tribunais de Justiça e de Contas do Estado.

Porém, a difícil missão hoje coordenada pelo ministro do Turismo, poderá acarretar sérios problemas futuros aos seus prefeitos e aliados políticos do Estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Prefeito cassado poderá retornar ao cargo com ajuda de Gastão Vieira e José Sarney”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Saudades Eterna!

    O fato não é novo, o que vemos no dia-a-dia são enxurradas de noticias sobre a falta de seriedade e zelo na administração do dinheiro publico, Brasil afora, o Maranhão por suas peculiaridades nao fica de fora.
    Meu irmão foi uma gota d'água nesse oceano. Navegar por ele lhe trouxe intenso sofrimento psiquico, pois estar a serviço dos mandatários do Municipio exigia romper com valores eticos e morais sagrados para ele, valores de familia que custa muito caro se relativizar. Ele foi pessoa de confiança tanto de Hemeterio quanto de Delmar, dito por eles mesmos, nessa rede, à epoca do seu assassinato. Portanto, VIVAM, trabalhem,conquiste eleitores e deixem meu irmão MORRER EM PAZ,sobretudo, não mexa em nossa ferida ainda bem viva. DOI MUITO!!!

  2. claudio

    até parece que ninguém sabe que é o próprio Alberto Franco ou o irmão que colocaram essa notícia pífia.
    Se isso é desespero meus caros vamos nos acalmar,tentar atacar um ministro da república não é das melhores estratégias…

    Aprendam a fazer política sem sujeira,talvez vocês não consigam alcançar a vitória por conta dessa ganância em derrubar as outras pessoas.

    Se o povo colocou o cidadão no cargo que lhe é de direito,a troco de que tentar derrubar alguém que não teve malícia esse tempo todo contra vocês?!
    isso foi apenas um conselho,tenham a humildade de reconhecer que são inferiores com esse tipo de tática.

  3. Nona

    Caro Claudio, qual de eles não usam de sujeira (conchavo) para almejarem suas pretensões, se, para se firmar ou para voltar, ambos podem usar desse subterfúgio para seu bel-prazer, e aí quem sofre é o povo e município.

  4. Saudades Eterna!

    Certissimos está o Dr. Josué Castro (renomado psiquiatra cearense) quando escreveu: "Os loucos estão por aí, convivendo com a sociedade revestidos de dependentes, traficantes, sociopatas periculosos ou malfeitores sociais e políticos atrasando o País, convulsionando a familia e a comunidade."

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários